O Time feminino viaja para São Paulo com apoio do GDF - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

O Time feminino viaja para São Paulo com apoio do GDF

  As meninas do Cesea vão participar do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol 7 O Centro Esportivo Social Educando Atletas (Cesea) repre...


 As meninas do Cesea vão participar do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol 7

O Centro Esportivo Social Educando Atletas (Cesea) representará o Distrito Federal no Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol 7, que acontecerá de 30 de outubro a 1º de novembro, em Água Branca, São Paulo, com a participação de oito equipes de todo o país. A turma composta por 22 atletas e três profissionais da comissão técnica viajará por meio do Compete Brasília, programa da Secretaria de Esporte e Lazer.

As meninas entrarão no evento embaladas pela vitória do fim de semana passado, em que levaram a Taça Ouro da 3ª edição da Copa DF/Entorno de Futsal Feminino, que conta com a mesma formação do futebol 7. Fundamental ao bom desempenho do grupo, a ponta esquerda Thaynne Helena da Silva, de 22 anos, ostenta o título de artilheira do time com 46 gols marcados neste ano.

“Comecei a jogar influenciada pelo meu pai e depois comecei a ter amor pelo esporte e me dediquei mais, até ser descoberta. Após passar por outros lugares, já estou com nove anos de casa, jogando e disputando partidas. A gente está muito focada, porque é um campeonato brasileiro e o Cesea nunca havia disputado, então estamos trabalhando muito para chegar lá, mostrar nossa raça e trazer esse título para casa”, explica Thaynne Helena, ponta esquerda.

Comecei a jogar influenciada pelo meu pai e depois comecei a ter amor pelo esporte e me dediquei mais, até ser descoberta

Pelo Cesea, ela joga futsal e futebol 7. No campo, a jogadora veste a camisa do Ceilândia. Os treinos acontecem nos Ginásios da Guariroba, em Ceilândia, e no Poliesportivo Recanto das Emas, o Tatuzão. Para custear o restante das despesas da viagem, as meninas promoveram uma rifa de uma bicicleta. Após São Paulo, o próximo desafio será no último fim de semana de novembro, no Torneio Barbosa de Futsal.

Com informações da Secretaria de Esportes

Nenhum comentário