Veteranos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros poderão ter direito a meia entrada em eventos do DF - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Veteranos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros poderão ter direito a meia entrada em eventos do DF

Foi protocolado na Câmara Legislativa do Distrito Federal um projeto de lei que concede meia entrada em eventos culturais e desportivos para...



c226bb79-dc07-46ef-b76f-9789259eeb86.jpg

Foi protocolado na Câmara Legislativa do Distrito Federal um projeto de lei que concede meia entrada em eventos culturais e desportivos para veteranos da polícia militar e do corpo de bombeiros. A Proposta é de autoria do deputado distrital Hermeto (MDB) e segundo a justificativa da proposição, essa seria uma forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

“Os Veteranos dedicaram grande parte de suas vidas à proteção da sociedade, muitas vezes colocando em risco a própria segurança. É importante reconhecer e valorizar esse legado, assegurando a eles o acesso à cultura e ao lazer a preços mais acessíveis. Isso é particularmente importante após a aposentadoria, quando o acesso a atividades recreativas pode melhorar a qualidade de vida e o bem-estar mental”, explica Hermeto.

Atualmente, 20 estados brasileiros permitem o pagamento do valor reduzido aos veteranos através da apresentação da carteira militar. Na proposta, o desconto seria aplicado ainda que sobre o valor do ingresso já esteja sendo aplicado desconto ou preço promocional.

Segundo o consultor financeiro Paulo Rogério, muitos veteranos enfrentam dificuldades financeiras após a aposentadoria. Incluí-los no hall de pessoas que podem usufruir desse direito pode aliviar o impacto, permitindo que eles desfrutem de atividades culturais e recreativas sem comprometer significativamente seu orçamento.

Para acessar a íntegra do projeto de lei 933/2024 acesse www.cl.df.gov.br


Por Vanessa de Araújo



Assessoria de Comunicação ASCOM 
Deputado distrital HERMETO
MDB/DF 

Contato: 61-3348-8110

Câmara Legislativa do Distrito Federal 
Gabinete 11, 3° andar

Nenhum comentário