PMDF apresenta nova ninhada de cães para treinamento; veja fotos - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

PMDF apresenta nova ninhada de cães para treinamento; veja fotos

  Os seis filhotes da raça pastor-belga-malinois são filhos da K9 Gaia e do K9 Spider; todos passarão pelo processo de treinamento, quando s...

 


Os seis filhotes da raça pastor-belga-malinois são filhos da K9 Gaia e do K9 Spider; todos passarão pelo processo de treinamento, quando será avaliado quais têm perfil para se tornarem cães policiais

O nascimento de uma ninhada de seis filhotes da raça pastor-belga-malinois, há cerca de 40 dias, mudou a rotina do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Cuidar dos pequenos passou a ser mais uma das obrigações dos policiais do batalhão localizado no Setor Policial Sul. Filhos de dois cães policiais, K9 Gaia e K9 Spider, os cãezinhos serão treinados para, futuramente, integrar oficialmente o plantel do BPCães, hoje com 50 animais.

O foco do batalhão é preparar o sexteto, composto por quatro machos e duas fêmeas, para a atividade de detecção de explosivos para integrar um dos quatro pelotões com menos cachorros no momento, já que regularmente o plantel precisa ser renovado. De tempos em tempos, há a necessidade de alguns animais irem para a reserva, seja pela idade – os cães policiais trabalham até no máximo 8 anos de idade –, seja pela avaliação de produtividade.

“Já temos uma ordem de prioridade dentro do batalhão, mas não é certeza que todos serão aproveitados, porque precisamos que sejam animais com algumas características. É preciso ter impulso de caça, vontade de procurar e de comer, instinto de presa… Fazemos uma avaliação de quais têm aptidão durante os primeiros meses”, explica o comandante do BPCães, major Reis. Aqueles que não se encaixam no perfil vão para doação.

Nenhum comentário