TV Câmara Distrital lança documentário sobre escolas de samba no DF - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

TV Câmara Distrital lança documentário sobre escolas de samba no DF

  A TV Câmara Distrital apresenta, às 16h do próximo sábado (3), o documentário “Brasília Nota 10: Histórias do Nosso Carnaval”. A produção ...

 


A TV Câmara Distrital apresenta, às 16h do próximo sábado (3), o documentário “Brasília Nota 10: Histórias do Nosso Carnaval”. A produção fala sobre a criação e o desenvolvimento das escolas de samba no DF, por meio de relatos de profissionais e membros das comunidades apaixonados e engajados nos desfiles.

O filme é marcado por relatos que exaltam a beleza e a alegria do Carnaval, demostrando a emoção dos integrantes das agremiações ao relembrarem momentos de profundo sentimento na avenida, onde compartilham únicas experiências pessoais e familiares.

Um dos personagens entrevistados é Hélio Tremendani, presidente de honra da Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (ARUC), escola mais tradicional e com mais títulos tem em Brasília, somando 31 conquistas ao todo.

O serralheiro Jair Soares, também da ARUC, chega a se emocionar ao lembra do título que a escola perdeu em 2008, em Ceilândia, quando a escola homenageou personagens do humor em Brasília Entre eles, Jajá e Juju, que eram do programa Zorra Total, da Rede Globo.

Outro depoimento é o do vice-presidente da Acadêmicos da Asa Norte, Robson Faria, que desfilou pela primeira vez pela agremiação em 1974, e nunca mais saiu. Durante o documentário, ele lembra momentos “inesquecíveis” que teve na avenida, como quando assumiu a bateria mirim da escola, em 1985.

O documentário vai ao ar às 16h de sábado, 3 de fevereiro, na TV câmara Distrital, cujo sinal é transmitido no canal aberto 9.3 e nos canais a cabo 11da Net/Claro e 9 da Vivo.Clique aqui e assista à chamada do “Brasília Nota 10: Histórias do Nosso Carnaval”.

 


 

Agência CLDF

Nenhum comentário