Ferj se manifesta após polêmicas de arbitragem e reclamações do Vasco em clássico contra o Fluminense - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Ferj se manifesta após polêmicas de arbitragem e reclamações do Vasco em clássico contra o Fluminense

  A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) emitiu uma nota na manhã desta quinta-feira (15) sobre as polêmicas de arbitrage...

 


A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) emitiu uma nota na manhã desta quinta-feira (15) sobre as polêmicas de arbitragem e reclamações do Vasco no clássico da última quarta à noite contra o Fluminense.

Na nota, a FERJ se coloca à disposição para receber representantes de ambos os clubes, que protagonizaram um confronto repleto de polêmicas de arbitragem, com muita reclamação de ambos os lados.

Dentro da linha de transparência, coerência e imparcialidade, o Departamento de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro (DEAF-RJ) mantém sua postura e estará à disposição, das 15h às 18h, desta quinta-feira, para receber representantes do Vasco e do Fluminense, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com a finalidade de receber as ponderações dos clubes, pertinentes às suas interpretações das decisões da arbitragem e apresentar técnica e rigorosamente, dentro dos preceitos da regra, as devidas conclusões a respeito dos lances do clássico de ontem que tenham sido motivo de dúvidas ou possíveis equívocos", publicou a federação em sua rede social.

Vasco, por meio de nota oficial, agradeceu o posicionamento da FERJ, mas prometeu buscar outros meios para que não volte a ser prejudicado no Campeonato Carioca.

"O Vasco da Gama agradece a disponibilidade da FERJ para dialogar sobre os erros no jogo desta quarta-feira, assim como feito após o jogo contra o Bangu, quando foram reconhecidos de forma incontestável erros graves de arbitragem, mas, também por isso, entende que, para esse episódio, o caminho deverá ser outro, pois a solução dos problemas crônicos que tem prejudicado de forma repetida o clube, precisa ser conjunta, eficiente e rápida. Neste sentido, informa que buscará os meios oficiais, formais e legais para garantir uma arbitragem justa e necessária à continuidade do campeonato. Ainda assim, reafirma o compromisso de trabalhar junto com a FERJ, em parceria, para melhorar a qualidade da arbitragem de forma sustentável e perene para as próximas competições", diz a nota.

A partida, que terminou 0 a 0, no Maracanã, foi apitada por Bruno Mota Correira. O árbitro ouviu reclamações sobre pênalti não marcado, gols anulados, VAR sem funcionar e expulsões.

Em coletiva pós-jogo, o auxiliar e filho de Ramón Díaz, Emiliano Díaz, se pronunciou sobre os acontecimentos.

“Na verdade, hoje o time entendeu que foi roubado. Foi algo absurdo, que não acontece nunca. Dois gols que foram válidos, um pênalti que foi realmente pênalti, onde o VAR reconheceu que foi pênalti, mas o juiz, não sei, ainda expulsou Medel, que não fez nada. Acho que querem ser mais protagonistas que os jogadores."

"Os protagonistas não são os treinadores, nem ninguém, são apenas os jogadores. Se o árbitro quer protagonismo, que escolha outra profissão, pois não existe um que tenha protagonismo no futebol. Mas fico muito orgulhoso do meu grupo, acho que não vão falar do bom jogo que o Vasco fez, o que ficamos chateados pois não merece ser descartado o que o clube vem fazendo”, desabafou Mattos.

Pelo lado tricolor, o auxiliar-técnico Eduardo Barros deu entrevista após o empate, já que Fernando Diniz foi expulso no início do segundo tempo.

“A atuação do Fluminense ainda está longe da nossa melhor versão. É bem verdade que nossa temporada ainda está começando. Tivemos, por circunstâncias do jogo, que fazer trocas que não estavam previstas. No nosso melhor momento do jogo, a arbitragem conseguiu atrapalhar o andamento da partida”, analisou.

Com informações ESPN

Nenhum comentário