Deputado Hermeto envia Carta de Repúdio à Escola de Samba Vai-Vai por alegoria que demonizou e desrespeitou policiais - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Deputado Hermeto envia Carta de Repúdio à Escola de Samba Vai-Vai por alegoria que demonizou e desrespeitou policiais

  “A alegoria em questão não contribui para o debate construtivo sobre a atuação da Polícia Militar, mas sim incita o ódio e a divisão socia...

 


WhatsApp Image 2024-02-19 at 08.29.11.jpeg

“A alegoria em questão não contribui para o debate construtivo sobre a atuação da Polícia Militar, mas sim incita o ódio e a divisão social”, afirmou Hermeto


O deputado distrital Hermeto (MDB), subtenente da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal, emitiu nesta sexta feira (16), uma carta de repúdio à Escola de Samba Vai-Vai pela alegoria desrespeitosa que retratou policiais como demônios durante o grande Carnaval de São Paulo de 2024.

A iniciativa partiu de Hermeto, que, como membro das forças de segurança, sentiu-se especialmente sensibilizado pelo conteúdo da representação da Vai-Vai. O deputado Hermeto destacou a importância de defender a honra e o profissionalismo de todos os policiais, que arriscam suas vidas diariamente para proteger a sociedade brasileira.

“O carnaval de São Paulo é acompanhado pelo mundo inteiro, uma grande falta de respeito e consideração  fazer uma retratação tão chula e indigna dos policiais brasileiros” afirmou Hermeto.

Posteriormente, a carta recebeu o apoio de mais cinco deputados distritais, totalizando seis representantes que endossaram o repúdio à alegoria da escola de samba. Assinaram também os deputados Joaquim Roriz Neto (PL), Daniel de Castro (PP), Paula Belmonte (Cidadania), Iolando (MDB) e João Cardoso (Avante).  A união dos parlamentares em torno dessa causa ressalta a gravidade do episódio e a necessidade de se combater representações que denigrem a imagem dos profissionais da segurança pública.

Em sua carta de repúdio Hermeto afirma que a  alegoria em questão não contribui para o debate construtivo sobre a atuação da Polícia Militar, mas sim incita o ódio e a divisão social. Ao invés de promover o diálogo e a reflexão crítica, a Vai-Vai optou por alimentar estereótipos negativos e propagar uma visão deturpada da realidade.

A carta, que foi dirigida à Comissão de Carnaval de São Paulo e à sociedade brasileira em geral, enfatizou o compromisso dos parlamentares com o respeito e a valorização das forças policiais, repudiando qualquer manifestação que viole a dignidade desses profissionais.

"Nossos guerreiros merecem respeito", afirmou o Deputado Hermeto, reiterando a importância de reconhecer o trabalho árduo e importante dos policiais militares em prol da segurança e do bem-estar da população brasileira.



Larissa do Vale
Assessoria de Imprensa
Deputado Hermeto
 


Assessoria de Comunicação ASCOM 
Deputado distrital HERMETO
MDB/DF 

Contato: 61-3348-8110

Câmara Legislativa do Distrito Federal 
Gabinete 11, 3° andar

Nenhum comentário