Hospital Regional de Santa Maria terá novo abrigo de resíduos hospitalares - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Hospital Regional de Santa Maria terá novo abrigo de resíduos hospitalares

  GDF abre chamamento público que selecionará empresas especializadas para construção do local O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) rec...


 GDF abre chamamento público que selecionará empresas especializadas para construção do local

O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) receberá um passo importante na gestão de resíduos hospitalares com o lançamento do chamamento público n.º 317/2023. Este chamamento pretende selecionar empresas especializadas em engenharia para a construção de um abrigo de resíduos.

Eliane de Abreu, superintendente do HRSM, enfatiza a necessidade desse projeto: “O HRSM atende a milhares de pacientes e gera uma quantidade significativa de resíduos hospitalares diariamente. A construção deste abrigo é vital para garantir que esses resíduos sejam gerenciados de forma segura.”

A criação do abrigo de resíduos hospitalares tem uma relevância inegável para a preservação do meio ambiente e a proteção da saúde pública na região | Foto: Divulgação/IgesDF

Preservação ambiental e saúde pública

A criação do abrigo de resíduos hospitalares tem uma relevância inegável para a preservação do meio ambiente e a proteção da saúde pública na região. A destinação inadequada de resíduos hospitalares pode representar riscos sérios para a saúde, além de causar danos ambientais irreversíveis.

O abrigo proposto irá adotar as melhores práticas ambientais e de segurança, garantindo que os resíduos sejam acondicionados, tratados e eliminados de maneira a minimizar qualquer impacto negativo. Além disso, o projeto também visa a conformidade com todas as regulamentações e normas ambientais em vigor.

O chamamento público n.º 317/2023 representa uma oportunidade para empresas especializadas contribuírem para essa causa importante. O HRSM convida empresas a participar desse processo, unindo esforços em prol da preservação ambiental e da promoção da saúde pública na região de Santa Maria.

Com informações do IgesDF

Nenhum comentário