Deputado Hermeto reúne mais de 600 pessoas em Audiência Pública no Riacho Fundo - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Deputado Hermeto reúne mais de 600 pessoas em Audiência Pública no Riacho Fundo

  O encontro aconteceu nesta segunda-feira, onde moradores e autoridades debateram a regularização da ARINE Sucupira e da Colônia Agrícola k...

 image.png


O encontro aconteceu nesta segunda-feira, onde moradores e autoridades debateram a regularização da ARINE Sucupira e da Colônia Agrícola kanegae


 O presidente da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) , deputado distrital Hermeto (MDB), realizou nesta segunda-feira (28) uma Audiência Pública para debater a regularização da Colônia Agrícola Kanegae e ARINE Sucupira. Mais de 600 pessoas lotaram a quadra de esportes coberta do Centro de Ensino Médio I do Riacho Fundo I, o tema é de grande interesse para centenas de famílias moradoras dessas regiões.

image.png

“Nós sabemos que o processo de regularização é uma maratona a ser percorrida, porém não iremos medir esforços para alcançar nosso objetivo, regularizar a Sucupira e o Kanegae, contem com meu apoio incondicional” , afirmou Hermeto.

De acordo com o presidente da CAF, o processo de regularização da ARINE Sucupira é prioridade para a comissão. Tal processo foi iniciado em 2009 e já está em fase de conclusão. A área passou de rural para urbana no PDOT, por isso deixou de ser Colônia Agrícola para se tornar ARINE, que significa Área de Regularização de Interesse Específico.

Já a Colônia Agrícola Kanegae, ainda com zoneamento rural, iniciará agora seu processo de regularização. De acordo com o Subsecretário de Parcelamento e Regularização Fundiária, Diego Porto, a Colônia Agrícola Kanegae deverá passar de área rural para urbana e viabilizar a regularização fundiária.

image.png


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) está realizando oficinas participativas feitas nas regiões administrativas para discutir as demandas relacionadas à revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT). Cada região terá um encontro e de acordo com o calendário divulgado pela pasta, a oficina do Riacho Fundo I ocorrerá no dia 23 de setembro. Esta é uma ótima oportunidade para a população participar e dar mais força ao pleito, que é alcançar a regularização do Kanegae.

image.png
image.png

Assessoria de Comunicação ASCOM 
Deputado distrital HERMETO
MDB/DF 

Contato: 61-3348-8110

Câmara Legislativa do Distrito Federal 
Gabinete 11, 3° andar

Nenhum comentário