É uma honra celebrarmos juntos os 18 anos do Itapoã”, afirma Doutora Jane em sessão solene - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

É uma honra celebrarmos juntos os 18 anos do Itapoã”, afirma Doutora Jane em sessão solene

  A deputada distrital Doutora Jane (MDB) realizou, na noite desta quarta-feira (9), sessão solene externa em celebração aos 18 anos da regi...

 

A deputada distrital Doutora Jane (MDB) realizou, na noite desta quarta-feira (9), sessão solene externa em celebração aos 18 anos da região administrativa do Itapoã (DF). O evento, que aconteceu na Quadra Coberta da cidade, contou com presenças de autoridades da região, comerciantes, lideranças comunitárias e moradores da cidade.

“É uma honra e um imenso prazer estar aqui no Itapoã para celebrarmos juntos os 18 anos da nossa cidade. Falo ´nossa cidade` porque tenho esse sentimento no meu coração”, afirmou a deputada ao abrir a sessão.

O Itapoã completou 18 anos dia 7 de agosto de 2023. É uma das regiões administrativas mais jovens do Distrito Federal. “Hoje, eu sou deputada distrital eleita com 19 mil votos e, desse total, 10.800 são da zona eleitoral do Paranoá e Itapoã e então eu devo a minha eleição também a vocês”, agradeceu Doutora Jane.


Participações 

 


Compuseram a mesa, ao lado da deputada, o administrador da Região Administrativa do Itapoã, Dilson Bulhões; o comandante do 20º Batalhão de Policia Militar do Distrito Federal, tenente-coronel Fabrício Xavier Mascarenhas; a delegada-chefe da 6ª Delegacia de Policia Civil do Distrito Federal, Íris Helena Rosa; a diretora da Atenção Primária à Saude da Região Leste, Janaina de Oliveira; e o presidente da Subseção OAB/Itapoã, Diego Marques Araujo.

O administrador Bulhões agradeceu a realização do evento na cidade e destacou a atenção que a deputada tem destinado para a região.

“Sabemos que podemos contar com a deputada Doutora Jane na Câmara Legislativa para buscar melhorias para o Itapoã e isso nos deixa felizes e confiantes para que a nossa cidade seja cada dia melhor para os moradores e comerciantes”, afirmou.

Doutora Jane informou aos presentes sobre as destinações de emendas para o Itapoã. Os recursos estão sendo empenhados para as secretarias do DF e serão revertidos em forma de benfeitorias e serviços para o Itapoã.  

Homenagens

 

 

Antes do evento, a deputada distrital levou para aprovação no Plenário da CLDF moções de louvor para 140 pessoas que trabalham em prol da região administrativa. As honrarias foram entregues durante a sessão desta quarta-feira.  Autoridades, comerciantes e líderes comunitários foram agraciados com as moções de louvor da CLDF.

História

O Itapoã surgiu de uma ocupação a partir de 2001, a área passou por um processo acelerado de urbanização e, em 2005, se tornou região administrativa. 

Segundo dados do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal, até 2030, a população do Itapoã será de quase 114 mil habitantes.

Esse aumento ocorrerá principalmente pela entrega de todas as unidades do Itapoã Parque.

 Com informações da assessoria de imprensa da deputada Doutora Jane

Agência CLDF

Nenhum comentário