Goiás pode ter rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo; veja os locais - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Goiás pode ter rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo; veja os locais

   Imagem mostra céu carregado de nuvens.(Foto: Rafaella Soares) Ao Portal 6, especialista diz como será a última semana de inverno em Goiá....

 


 Imagem mostra céu carregado de nuvens.(Foto: Rafaella Soares) Ao Portal 6, especialista diz como será a última semana de inverno em Goiá...

 


 Imagem mostra céu carregado de nuvens.(Foto: Rafaella Soares)

Ao Portal 6, especialista diz como será a última semana de inverno em Goiás e dá recomendações à população.

A chegada da primavera ocorre na próxima quinta-feira (22). Até lá, condições climáticas adversas marcam os últimos dias do inverno goiano, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).

Nesta terça-feira (20), o estado contará com a possibilidade de chuvas em áreas isoladas que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e granizo. Contudo, para a maioria dos municípios, o dia será de predomínio de sol e variação de nebulosidade, devido ao transporte de umidade vindo da região Norte do país.

Além disso, a formação de uma nova frente fria, oriunda do Sul, traz áreas de instabilidade para Goiás. O volume de chuvas, porém, não será o suficiente para romper a massa de ar seco e quente que segue estacionada sobre o estado.

Ao Portal 6, o gerente do Cimehgo, André Amorim, aponta que somente as regiões Sudoeste, Sul e Central devem ser afetadas pelas rajadas de vento e granizo nesta terça-feira. Em Goiânia e Anápolis, a probabilidade é pequena. “No Centro goiano, será mais para Jaraguá, Rialma e Ceres”, afirma.

A recomendação, de acordo com o meteorologista, é não se abrigar embaixo de árvores e tomar cuidado em espaços abertos, pois as rajadas de vento podem favorecer o destelhamento de casas e a remoção de objetos maiores. “Já o granizo não vai ser muito intenso, mas sempre aconselhamos procurar locais cobertos”, aconselha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Da redação com a fonte do https://portal6.com.br/

Nenhum comentário