Maiores de 50 anos já poderão tomar quarta dose contra a covid-19 - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Maiores de 50 anos já poderão tomar quarta dose contra a covid-19

  Vacina estará disponível para esse público a partir de sexta (3). Trabalhadores da área da saúde também foram convocados; adesão à campanh...

 


Vacina estará disponível para esse público a partir de sexta (3). Trabalhadores da área da saúde também foram convocados; adesão à campanha contribui para baixo índice de internações e de óbitos

A população a partir de 50 anos vai poder tomar a segunda dose de reforço (quarta dose) da vacina contra a covid-19 a partir desta sexta-feira (3). O anúncio foi feito nesta quarta (1º) pelo governador Ibaneis Rocha. Trabalhadores da área de saúde, tanto da rede pública quanto privada, também receberão a quarta dose.

A adesão às fases anteriores da campanha ajuda a manter um baixo índice de internações e de óbitos, porém é preciso que todos tomem as doses recomendadas de vacinação”

Fernando Erick Damasceno, coordenador da Atenção Primária da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde utilizará as vacinas disponíveis no momento: Janssen e Astrazeneca. Mais de 50 locais vão aplicar a vacinação na sexta-feira e ao longo das próximas semanas, incluindo o drive thru instalado na 612 Sul (com funcionamento até 22h) e o ponto de vacinação na Rodoviária do Plano Piloto (que funciona das 7h às 20h).

O coordenador da Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Fernando Erick Damasceno, lembra que a segunda dose de reforço é fundamental para garantir a proteção contra a covid-19. “A adesão às fases anteriores da campanha ajuda a manter um baixo índice de internações e de óbitos, porém é preciso que todos tomem as doses recomendadas de vacinação”, afirma.

A inclusão dos profissionais de saúde na campanha também é fundamental para reduzir as ausências causadas pela doença. “São pessoas que estão mais expostas, que estão atendendo casos suspeitos e confirmados”, explica o médico.

A quarta dose começou a ser aplicada nos idosos, a partir de 80 anos, em abril e as faixas etárias foram sendo reduzidas, estando agora a partir de 50 anos. Na segunda-feira (30), a Secretaria de Saúde convocou os adolescentes de 12 a 17 anos para receberem a primeira dose de reforço, após concluírem o ciclo vacinal (primeira e segunda dose) a pelo menos quatro meses.

Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Nenhum comentário