CLDF celebra 62 anos do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

CLDF celebra 62 anos do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal

  Ao agradecer o reconhecimento, o presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur Junior, destacou a relevância do órgão, bem como a qualidade do corpo ...

 


Ao agradecer o reconhecimento, o presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur Junior, destacou a relevância do órgão, bem como a qualidade do corpo de servidores, responsáveis pelo atendimento à frota de cerca de dois milhões de veículos

A Câmara Legislativa celebrou os 62 anos do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) em sessão solene na tarde desta sexta-feira (24) no plenário, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Distrital (canal 9.3) e Youtube. O autor da homenagem, deputado Eduardo Pedrosa (União Brasil), destacou a dedicação e a competência dos servidores do DER-DF, “instituição de excelência”, cuja história começou com a inauguração de Brasília. 

O parlamentar lembrou que o órgão foi “peça-chave para o crescimento e integração” da capital do País, onde o transporte preponderante, desde o início, foi o automóvel, e acrescentou que a missão do DER se mostrou cada vez mais importante com o passar das décadas, dado o crescimento exponencial do DF, onde a malha viária precisou acompanhar esse ritmo. Hoje, destaca o distrital, milhares de brasilienses se deslocam todos os dias pelas vias sob a jurisdição do DER-DF.

“A reponsabilidade de zelar pela gigantesca infraestrutura viária e promover a segurança desse enorme contingente de motoristas e passageiros é do DER”, ressaltou o distrital, que ainda elogiou a prioridade à educação no trânsito e a recente modernização conquistada. 

Parcerias

Ao agradecer o reconhecimento da CDLF, o presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur Junior, destacou a relevância do órgão, bem como a qualidade do corpo de servidores, responsáveis pelo atendimento à frota de cerca de dois milhões de veículos e um amplo leque de serviços. Ele observou a importância das parcerias do DER com outras entidades, especialmente com o Legislativo local, por meio de emendas parlamentares.

Também agradeceu a homenagem da Casa, em nome dos cerca de novecentos funcionários, o chefe de gabinete do DER-DF, Fábio Silva. “Trabalhamos diuturnamente para manter e fiscalizar a malha viária”, declarou.

Do mesmo modo, o subcomandante do Batalhão da Polícia Rodoviária do DF, major Rodrigo Carramaschi, salientou a importância das vias por onde trafegam milhares de pessoas e flui a economia local. “A vida não funciona fora do trânsito”, assinalou, ao lembrar que a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) é instituição parceira do órgão.

Ao término do evento, o deputado Pedrosa entregou moções de louvor a servidores do DER-DF. 
 

Franci Moraes - Agência CLDF

Nenhum comentário