Sessão solene na Câmara Legislativa abre Circuito de Quadrilhas Juninas no DF - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Sessão solene na Câmara Legislativa abre Circuito de Quadrilhas Juninas no DF

  Evento comemora o retorno às atividades dos quadrilheiros após dois anos sem apresentações devido à pandemia A Câmara Legislativa do Distr...

 


Evento comemora o retorno às atividades dos quadrilheiros após dois anos sem apresentações devido à pandemia

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizará nesta sexta-feira (20) sessão solene para abrir o Circuito de Quadrilhas Juninas e celebrar o Dia do Quadrilheiro. O encontro, proposto pelo deputado Reginaldo Sardinha (PL), tem início previsto para às 19 horas, no auditório da Câmara e será transmitido pelo canal do YouTube da TV Câmara Distrital. 

Em decorrência da pandemia, a Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno (LINQDFE), que completa 22 anos de existência em 2022, teve as atividades suspensas em 2020 e 2021, retomando as ações agora. Para o deputado Reginaldo Sardinha, a sessão solene irá comemorar o retorno. “O movimento junino merece ser homenageado. Tenho o maior orgulho de contribuir para a realização da solenidade.”

Foram convidados para a sessão Bartolomeu Rodrigues, Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa do DF, José Pereiras, presidente de honra da  Confederação Brasileira de Entidades Juninas (Confebraq), Marcio Nunes, presidente da LINQDFE, e outros representantes da área. 

Isabella Almeida (estagiária) - Agência CLDF

Nenhum comentário