Requalificação da Avenida Hélio Prates é criticada na CLDF - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Requalificação da Avenida Hélio Prates é criticada na CLDF

  Deputados estão preocupados com a perda de vagas de estacionamento e o decorrente prejuízo para o comércio local As obras de requalificaçã...


 Deputados estão preocupados com a perda de vagas de estacionamento e o decorrente prejuízo para o comércio local

As obras de requalificação da Avenida Hélio Prates, que cruza Taguatinga, ligando o Sol Nascente e Pôr do Sol ao Pistão Norte, foram alvo de críticas de deputados distritais na tarde desta quarta-feira (18), na Câmara Legislativa. O deputado Chico Vigilante (PT) chamou a atenção dos colegas para um alargamento da pista que pode acabar com as áreas de estacionamento dos comércios situados na avenida. “Comércio nenhum sobrevive sem estacionamento. Há uma feira, um grande hotel e muitas lojas na Hélio Prates que podem perder seus clientes se essa obra continuar desse jeito”, criticou.

O distrital petista chegou a propor a convocação do secretário de Obras, Luciano Carvalho, para debater o projeto na Câmara Legislativa. “Vamos trazer o secretário e os comerciantes para fazer um debate”, sugeriu. A proposta de Chico Vigilante, porém, não chegou a ser apreciada pelo Plenário.

Para o deputado Delegado Fernando Fernandes (PROS), uma modificação na avenida que preserve as áreas de estacionamento é fundamental para manter a vocação comercial daquela via. “Não queremos que a Hélio Prates se transforme numa avenida morta, como é a W3 Sul hoje”, afirmou Fernandes. 

Outro parlamentar que criticou o projeto de requalificação da Avenida Hélio Prates foi o deputado Professor Reginaldo Veras (PV). “O projeto da Hélio Prates certamente foi feito por alguém que nunca pisou lá. Não houve consulta aos comerciantes, o que só demonstra a falta de sensibilidade do governo. Porém, como a obra ainda não foi concluída, ainda dá tempo de modificar o projeto e atender pelo menos parcialmente à demanda dos comerciantes”, defendeu Veras. 

Eder Wen - Agência CLDF

Nenhum comentário