“Projeto grandioso para a saúde do DF”, diz médico sobre lei de autoria do deputado Hermeto - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

“Projeto grandioso para a saúde do DF”, diz médico sobre lei de autoria do deputado Hermeto

  Lei que dispõe sobre  cirurgia metabólica para tratamento dos portadores de diabetes salva vidas   No Brasil, mais de 10 milhões de pessoa...

 


Lei que dispõe sobre cirurgia metabólica para tratamento dos portadores de diabetes salva vidas

 

No Brasil, mais de 10 milhões de pessoas são portadoras da Diabetes Mellitus tipo 2 e desse número, um percentual muito pequeno responde ao tratamento convencional, aqueles que não respondem, em razão da glicose não abaixar, sofrem de péssimas consequências, como cegueira, infarto, AVC, e podem passar até pelo risco de morte.

 

Preocupado em garantir maior qualidade de vida para essa pequena parcela que não tem bom resultado com o tratamento convencional, o deputado distrital Hermeto (MDB), no ano de 2019 elaborou um projeto, que virou a Lei nº 6.343/2019, sancionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), que dispõe sobre cirurgia metabólica para tratamento dos portadores dessa doença.

 

“Isso traz qualidade de vida para as pessoas que já esgotaram a forma convencional de tratar essa doença, além do governo deixar de gastar muito dinheiro na compra dos medicamentos”, disse Hermeto.

 

O médico referência em cirurgia bariátrica e do diabetes (metabólica), Dr. Renato Teixeira, observa a medida como essencial. “Nesse sentido da saúde, é o projeto mais grandioso para o DF, porque a gente evita que as pessoas tenham lesões renais, evita mortalidade de pacientes jovens, então é um fator que beneficia muito a população”, afirma.

Com informações daAssessoria de Comunicação ASCOM 

Deputado distrital HERMETO
MDB/DF 

Nenhum comentário