O Deputado Hermeto, destinou emenda parlamentar para todas as escolas da Candagolândia - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

O Deputado Hermeto, destinou emenda parlamentar para todas as escolas da Candagolândia

  Através de Hermeto, centros educacionais da região se tornaram referência no DF  O deputado distrital Hermeto (MDB) investe em educação po...


 Através de Hermeto, centros educacionais da região se tornaram referência no DF 

O deputado distrital Hermeto (MDB) investe em educação pois entende que “a certeza de um futuro melhor está nas pessoas”. Assim, por meio de estudo é que as perspectivas de melhor futuro se abrem.

Contudo, para o aprendizado ser melhor absorvido, uma boa estrutura de espaço é essencial, para fazer os estudantes terem vontade de ir para a escola. Com isso, Hermeto destinou uma grande quantidade de emendas para que todas as escolas da Candangolândia passassem por revitalizações. 

CONFIRA AS MELHORIAS: 

Centro de Ensino Fundamental (CEF) 01

Através de emenda parlamentar destinada, foi possível a compra de móveis novos para as instalações das salas de aula e da biblioteca.

Escola Classe 01

Em período de chuvas, a escola sofria com infiltração e alagamento, mas por meio de indicação do deputado Hermeto, houve ampliação de captação na rede de águas pluviais e implementação de três bocas de lobo, o que mudou a situação. Além disso, os banheiros foram reformados, salas de aulas pintadas, sala dos professores com móveis novos. Foi possível também a construção de quadra coberta, troca de piso e reforma da cozinha.

Centro de Ensino Médio (CEM) Júlia Kubitschek

O local recebeu um dojô, estrutura específica para o treinamento de artes marciais japonesas, havendo incentivo ao esporte não só para os alunos, mas também para toda a comunidade, pois é aberto ao público. Quadra poliesportiva, biblioteca, laboratórios e sala de vídeo foram outros equipamentos implementados na escola. 

Centro de Educação Infantil (CEI)

O ambiente foi todo revitalizado, com foco nas pinturas e no refeitório.  

Escola Classe 02

A unidade de ensino ganhou um novo pátio de recreação, além de um corredor coberto, para atravessar da escola para a quadra de esportes, protegendo os alunos nos períodos de chuva.

A população reconhece os esforços colocados pelo deputado, como é o caso de Amílcar Peixoto, que diz que Hermeto “está ajudando a transformar a educação do DF para melhor” e Ana Claudia Soares, que relata que as escolas reformadas são referências. “As escolas da nossa região são exemplos a serem seguidos”, disse.  

Da redação, copm informações da Comunicação Social do deputado

Nenhum comentário