Comissão Geral discute fortalecimento de parcerias para evitar violência no trânsito - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Comissão Geral discute fortalecimento de parcerias para evitar violência no trânsito

  Tendo como foco o movimento Maio Amarelo, que prevê ações de conscientização para reduzir acidentes de trânsito, a Câmara Legislativa do D...

 


Tendo como foco o movimento Maio Amarelo, que prevê ações de conscientização para reduzir acidentes de trânsito, a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou Comissão Geral, nesta quinta-feira (19), reunindo diversas instituições governamentais e não governamentais. A iniciativa foi do deputado Valdelino Barcelos (PP), que preside a Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da CLDF.

“O nosso objetivo é colocar em evidência o tema da violência no trânsito, a necessidade de conscientização e de engajamento da sociedade, além de ações que garantem a segurança no nosso cotidiano”, resumiu o distrital, ao abrir o evento.

Ele destacou ainda o slogan da campanha deste ano: “Juntos salvamos vidas”. Para realizar uma comissão geral, a sessão plenária é transformada em debate com a participação de parlamentares e convidados.

Representantes de órgãos do governo que têm relação mais direta com a temática destacaram as parcerias entre as instituições, que tem se refletido em números significativos, como a redução dos índices de morte no trânsito. Para o secretário de Transportes do DF, Valter Casimiro, no entanto, o ideal, como meta, seria “zero mortes”.

Os gestores também salientaram ações que visam à educação, especialmente, de crianças; bem como os impactos econômicos, de saúde e sociais decorrentes dos acidentes envolvendo veículos.

Falando em nome de órgãos como Detran, DER, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, SAMU, além de sindicatos e associações, os participantes da Comissão Geral reafirmaram a intenção de trabalhar de forma conjunta para alcançar melhores resultados, ressaltando a “integração” das instituições como imprescindível para evitar a violência no trânsito.

Marco Túlio Alencar - Agência CLDF

Nenhum comentário