Estudo mostra que Vitamina K do brócolis protege contra demência - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Estudo mostra que Vitamina K do brócolis protege contra demência

  Compartilhar Na pesquisa, os cientistas confirmaram que a Vitamina K ajuda a proteger de doenças como o Alzheimer - Foto: Divulgação Mais ...

 

Compartilhar

Imagem de capa para Estudo mostra que Vitamina K do brócolis protege contra demência
Na pesquisa, os cientistas confirmaram que a Vitamina K ajuda a proteger de doenças como o Alzheimer - Foto: Divulgação

Mais um motivo para comer brócolis, hein! Um estudo mostrou que a Vitamina K contida no alimento protege contra várias formas de demência, entre elas, o Alzheimer.

A pesquisa foi feita por cientistas da Universidade AlMaarefa, na Arábia Saudita e comprovou como a alimentação com o brócolis tem um papel super importante para a nossa saúde.

A Vitamina K está presente principalmente em vegetais folhosos verde-escuros, como brócolis, couve e espinafre, e também é encontrado no agrião, rúcula, repolho, alface, nabo, azeite, abacate, ovo e fígado. Ou seja, quanto mais verde escuro o nosso prato do dia a dia, maiores benefícios teremos para a nossa saúde

Depressão e ansiedade

Na pesquisa, os cientistas analisaram o funcionamento do sistema cognitivo e o comportamento de camundongos com idade avançada, durante 17 meses.

Metade deles recebeu suplementação com vitaminas do complexo K, e a outra metade, dieta tradicional, para comparação.

O resultado foi incrível. Os que receberam a vitamina apresentaram melhora da memória espacial e da capacidade de aprendizagem, além de redução significativa do comprometimento cognitivo – a transição entre cognição normal e demência –, e de depressão e ansiedade.

Os resultados do estudo, ainda não publicado em revista científica, foram apresentados no encontro anual da Associação Americana de Anatomia, nos Estados Unidos.

Então, bora comer mais verduras escuras pessoal!

Com informações de Metrópoles

Nenhum comentário