Após tornar realidade Corumbá IV, Ibaneis foca na nova Saída Norte; veja! - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Após tornar realidade Corumbá IV, Ibaneis foca na nova Saída Norte; veja!

  Após tocar, concluir e inaugurar na quarta-feira(06) passada, o Sistema de Abastecimento Dagua Corumbá IV, enterrado há mais de 10 anos, o...

 


Após tocar, concluir e inaugurar na quarta-feira(06) passada, o Sistema de Abastecimento Dagua Corumbá IV, enterrado há mais de 10 anos, o governador Ibaneis Rocha (MDB) mandou desengavetar o projeto da nova Saída Norte que irá ligar a área central de Brasília e o Eixo Norte.

A obra consiste na implantação de uma nova via conectando a L4 Norte à BR-020, próximo a Sobradinho, com a construção de nova ponte sobre o Lago Paranoá.

O investimento previsto é de quase R$ 3,8 bilhões, e os trabalhos serão empreendidos por meio de parceria público-privada (PPP), na modalidade de concessão administrativa.

A nova Saída Norte é prevista no Plano Diretor de Transporte Urbano e Mobilidade do Distrito Federal (Lei nº 4.566, de 04 de maio de 2011).

De acordo com a proposta, a nova via contará com faixas exclusivas para ônibus do sistema de transporte público coletivo, além de previsão para ciclovias, ciclofaixas e infraestrutura cicloviária.

A parceria público-privada terá duração de 25 anos e abrange a construção, a conservação e a manutenção da Nova Saída Norte.

O projeto será discutido com a população por meio de consulta pública virtual e audiência pública presencial, organizadas pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob).

Qualquer cidadão poderá se manifestar sobre os estudos técnicos, o modelo econômico-financeiro e jurídico da PPP e as minutas de edital e contrato do empreendimento.

Todos os documentos que fazem parte do projeto estão disponibilizados para conhecimento do público na página da Semob.

A participação popular é importante para o controle social e para que o GDF possa aprimorar o projeto.

Todas as informações sobre os procedimentos para a participação do público estão disponíveis no Aviso de Consulta e Audiência Públicas, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (8), e no site semob.df.gov.br.

A audiência pública será gravada em áudio e vídeo, e o arquivo será anexado ao processo.

Com informações da Semob

Nenhum comentário