Vacinação e testagem contra covid-19 para a população em situação de rua - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Vacinação e testagem contra covid-19 para a população em situação de rua

  No Centro Pop, ação da Secretaria de Saúde e do Tribunal de Justiça facilita o acesso a diversos serviços Nesta terça-feira (8), a Secreta...


 No Centro Pop, ação da Secretaria de Saúde e do Tribunal de Justiça facilita o acesso a diversos serviços

Nesta terça-feira (8), a Secretaria de Saúde (SES) participou, com diversos outros órgãos do Distrito Federal e da União, de ação para atender demandas da população em situação de rua. A iniciativa, liderada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), ocorreu no Centro Pop da Asa Sul, unidade de referência no atendimento a esse público. A SES ofereceu vacinação e testagem contra covid-19.

Rogéria dos Santos recebeu a segunda dose da vacina contra a covid-19 no Centro Pop | Fotos: Camila Holanda/Agência Saúde DF

“É preciso contribuir sempre com o melhor atendimento à população vulnerável, que é nossa responsabilidade”, destacou o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, que prestigiou a ação. À frente da atividade e representando o TJDFT, a juíza Luciana Sorrentino explicou que o evento facilita o acesso do público-alvo aos serviços públicos. “Na última edição, surgiram demandas de saúde, principalmente para vacinação e testagem, por isso fizemos a parceria com a SES”, disse.

A Secretaria de Saúde ofereceu testagem para covid-19 em parceria com o Sesc-DF

A equipe do Consultório na Rua estava presente aplicando 1ª e 2ª doses e dose de reforço da vacina contra a covid-19. Rogéria dos Santos, que vai ao Centro Pop diariamente para tomar banho e receber o café da manhã, aproveitou para receber a 2ª dose da vacina contra a covid-19. “Tomei a primeira dose aqui também”, comenta a jovem, que aproveitou para solicitar a segunda via do documento de identidade.

A Secretaria de Saúde ofereceu testagem para covid-19 em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc-DF). Há 20 anos em situação de rua, Juma Santos, coordenadora-geral da Tulipas do Cerrado – Rede de Redução de Danos e Profissionais do Sexo do Distrito Federal e Entorno -, avalia que a ação é importante para facilitar a vida de quem precisa resolver as pendências sem necessidade de ficar se deslocando. “É um grupo que tem muita dificuldade em acessar todos os serviços, então, quando junta tudo num só lugar, é ótimo”, comentou, após receber o resultado negativo do teste de covid-19.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Nenhum comentário