Palmeiras chega na 4ª final das últimas 5 temporadas do Paulistão - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Palmeiras chega na 4ª final das últimas 5 temporadas do Paulistão

  Esta é a melhor sequência do clube no século 21. Verdão aguarda o vencedor do Majestoso, no Morumbi, neste domingo (27), às 16h CAMPEONATO...

 


Esta é a melhor sequência do clube no século 21. Verdão aguarda o vencedor do Majestoso, no Morumbi, neste domingo (27), às 16h

Jogadores do Palmeiras comemoram o gol de Murilo, que abriu o placar contra o RB Bragantino

Jogadores do Palmeiras comemoram o gol de Murilo, que abriu o placar contra o RB Bragantino

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

Com a vaga garantida na final do Paulistão 2022 depois de superar o RB Bragantino por 2 a 1 no último Sábado (26), no Allianz Parque, o Palmeiras chega a sua quarta decisão nas últimas cinco temporadas do estadual, sendo a terceira consecutiva.

Essa sequência é a melhor do Verdão no século 21. No entanto, desde 2000, quem teve uma sequência histórica de finais no estadual foi o Santos, que conseguiu oito consecutivas (2009 a 2016).

A primeira finalíssima da marca alcançada pelo Verdão foi em 2018. Depois de 19 anos, Palmeiras e Corinthians fizeram um dérbi na final da competição, com vitória alvinegra nos pênaltis, no Allianz Parque. No ano seguinte, o Palmeiras caiu na semifinal contra o São Paulo.

Em 2020, os atuais comandados de Abel Ferreira repetiram a final diante dos corintianos, com o jogo decisivo de novo no Allianz e novamente nas penalidades. Mas, desta vez, a torcida palmeirense foi quem comemorou.

Na temporada passada, já com o treinador português na beira do campo, sofreu o revés no Morumbi, por 2 a 0, para o São Paulo, que tirava o peso de nove anos sem nenhuma taça ganha.

Histórico

A chegada do Palmeiras nesta final de 2022 é a terceira melhor sequência da história. Nos anos 70, o Alviverde esteve na decisão de 1970 a 1974 - foi campeão em 72 e 74, contra São Paulo e Corinthians, respectivamente.

Isso foi repetido entre 1992-1996, quando o Palmeiras já tinha a parceria da Parmalat e conquistou um bicampeonato 93/94 - o primeiro encerrou um jejum de 17 anos sem taças estaduais. O famoso ataque dos 100 gols, em 1996, garantiu a taça do Paulistão.

As derrotas vieram em 92 contra o São Paulo e em 95, quando teve o tricampeonato consecutivo impedido no dérbi contra o Corinthians.

Paulistão 2022

O Palmeiras aguarda agora o adversário desta temporada, que sairá do confronto do Majestoso entre o Tricolor e o Timão. A bola rola às 16h deste domingo (27), no Morumbi, com transmissão da Record TV, do R7 e do Playplus.


Confira os tabus que envolvem o clássico Majestoso

Nenhum comentário