Menina dá primeiros passos após médico falar que ela nunca andaria - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Menina dá primeiros passos após médico falar que ela nunca andaria

  A escocesa Arabella, de 6 anos, nasceu com uma doença rara chamada Artrogripose Multiplex Congenita (AMC). Por causa da patologia, os médi...


 A escocesa Arabella, de 6 anos, nasceu com uma doença rara chamada Artrogripose Multiplex Congenita (AMC). Por causa da patologia, os médicos alertaram a família sobre algumas limitações que a menina teria por toda a vida. Uma delas seria andar.

“Eles disseram ‘você precisa ser realista e pensar em como você pode melhorar a vida de Arabella em uma cadeira de rodas'”, disse William, pai da garota.

Só que a persistência da pequena e dos pais dela foi mais forte. Hoje eles comemoram os primeiros passos dados por Arabella e garantem que é só o começo de uma vida nova.

Segundo William, essa vitória só foi possível graças a ajuda de um médico na Flórida, nos Estados Unidos, além de todo o suporte financeiro que recebeu de amigos e desconhecidos, através de uma vaquinha online.

Presente de Natal

Para que Arabella conseguisse passar pela cirurgia, William abraçou uma missão grande: arrecadar £ 125.000 (aproximadamente R$ 890 mil) para o procedimento.

A meta, no entanto, reduziu bastante quando o médico Dr. David S. Feldman, especialista em AMC resolveu operá-la por apenas £ 50 mil.

Arabella operou em outubro de 2021 e precisou ficar nos Estados Unidos até passar por todo o pós-cirúrgico.

E foi exatamente no final de dezembro que a grata surpresa veio para a família e para a equipe médica. A menina deu os primeiros passos e apresentou um quadro de recuperação muscular muito positivo.

Segundo o médico, Arabella ainda precisará passar por mais uma cirurgia e sessões de fisioterapia, mas a fase mais complexa ela já superou.

“Agradeço a todos que apoiaram e doaram para ajudar minha filha. Ela desafiou todas as probabilidades e merece uma medalha pela dor que sofreu”, disse William.

Ele também agradeceu ao Dr. Feldman por ajudar a menina quando ninguém mais o faria.

“Obrigado por tudo que você fez por minha filha, você é um homem milagroso”, disse ele.

“Você mudou a vida da minha filha para sempre. Você provou que os médicos da Escócia estavam errados. Eu sei que a mãe dela estaria tão orgulhosa de você e da filha. Eu só queria que ela ainda estivesse viva para compartilhar essa experiência. Você é meu herói”, afirmou.

É foco que fala!

Arabella e duas médicas que a ajudaram na recuperação - Foto: arquivo pessoal
Arabella e duas médicas que a ajudaram na recuperação – Foto: arquivo pessoal

Com informações de Sunny Skyz

Nenhum comentário