Empresas de ônibus devem ganhar mais prazo para renovar frota:Confira aqui - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Empresas de ônibus devem ganhar mais prazo para renovar frota:Confira aqui

  As empresas que integram o sistema de transporte público coletivo devem ganhar mais 180 dias para concluir a renovação da frota de ônibus....


 As empresas que integram o sistema de transporte público coletivo devem ganhar mais 180 dias para concluir a renovação da frota de ônibus. O prazo em vigor para a substituição dos veículos é o último dia deste mês. Caso não seja estendido, 1.106 ônibus, de um total de 2,8 mil, estarão fora de circulação. “Sem a extensão, o caos será estabelecido”, resumiu o deputado Chico Vigilante (PT), ao anunciar, na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (22), a apresentação de proposta para aumentar o prazo, assinada por ele e o deputado Agaciel Maia (PL). Para entrar em vigor, a medida precisa ser aprovada pelo plenário da CLDF.

“A ideia é passar para agosto próximo a data em que todos os veículos que atingiram a idade máxima possam ser substituídos”, explicou Vigilante. Além disso, segundo o distrital, o novo prazo será “improrrogável”.

O parlamentar explicou ainda que, dentro de 60 dias, a Secretaria de Mobilidade deverá apresentar os contratos assinados pelas empresas que precisam efetuar a renovação com os fabricantes. “Na semana passada, debatemos a questão dos ônibus em uma comissão geral, que reuniu representantes do governo e dos empresários, na qual nos comprometemos a encaminhar uma solução para a questão”.

Marco Túlio Alencar - Agência CLDF

Nenhum comentário