Em torno de 300 vagas", diz diretor-geral do Detran sobre concurso em 2022 - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Em torno de 300 vagas", diz diretor-geral do Detran sobre concurso em 2022

  Em entrevista ao CB.Poder — parceria do Correio Braziliense com a TV Brasília —, o diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia, confirmou que o...

 


Em entrevista ao CB.Poder — parceria do Correio Braziliense com a TV Brasília —, o diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia, confirmou que o concurso do órgão sairá em 2022, com mais de 300 vagas

Ao que tudo indica, 2022 será um ano que ficará marcado na história por vários concursos públicos no Distrito Federal. Para vários concurseiros, um dos certames mais esperados na capital federal é o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), que não acontece há dez anos. Com 2020 e 2021 frustrados em razão das medidas de contenção de gastos decorrentes da pandemia, o diretor-geral, Zélio Maia, em entrevista ao programa CB.Poder — parceria do Correio Braziliense com a TV Brasília – confirmou que a expectativa do concurso é sair ainda em 2022 com mais de 300 vagas ofertadas.

O Detran-DF tem dez anos que não faz concurso público. Naquela época, existiam 40% menos carros em circulação no Distrito Federal e, obviamente, só esse dado mostra a defasagem (servidores). Na minha gestão, nesses dois anos, começamos a trabalhar para que o concurso saísse o mais breve possível. Os últimos dois anos foram frustrados em razão das medidas de contenção de gastos em decorrência da pandemia, e que também teve uma lei complementar n°173/2020 (leia a lei clicando aqui), em que proibiu a contratação de qualquer pessoa com novas despesas. Encaminhamos a Secretaria de Economia os quatro cargos que pretendemos, que é nível médio (técnico); analista para qualquer cargo de formação superior; especialista (jornalista, médico, advogado, etc); e agente de trânsito”, conta.

Para a jornalista Ana Maria Campos, que conduziu a entrevista na tarde desta terça-feira (8/2), o diretor-geral do departamento afirmou que já foi formada a comissão para a contratação da banca que realizará o concurso para os cargos de técnico e de analista. “Estimo que em fevereiro e no máximo março a banca já será contratada para dar andamento ao concurso, que deve ser ainda este ano. Para os outros dois cargos (especialista e agente de trânsito), já está em uma fase antecedente, ou seja, está na subsecretaria da Secretaria de Economia, onde aprecia a regularidade de todo o processo, forma a comissão, igual ao que está formado nos dois primeiros cargos, para a contratação da banca”, sinalizou. Ao todo, cerca de 300 vagas serão ofertadas, com salários que podem girar de R$ 4,6 a R$ 9 mil, além de auxílio-alimentação, plano de saúde, etc. “Como costumo dizer, porque fui professor de concurso: ‘aproveitem, vai sair o concurso e estude meia hora por hora’”, brinca.

Publicação no DODF de grupo de trabalho

O secretário de Economia do DF, Itamar Feitosa, já havia publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de 24 de janeiro o grupo de trabalho que irá trabalhar em estudos técnicos na organização da escolha da contratação da banca responsável pelo concurso dos cargos de técnico e analista de atividades de trânsito.

Veja o CB.Poder na íntegra

Nenhum comentário