José Pereira dos Santos foi beneficiado pelo Programa de Assentamento de Trabalhadores Rurais (Prat), do GDF

Nesta quinta-feira (13), foi entregue na Secretaria da Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF) mais um contrato de concessão de uso probatório do Programa de Assentamento de Trabalhadores Rurais (Prat).

José Pereira dos Santos recebeu o contrato referente à última das 29 glebas do Assentamento Santarém, no Sol Nascente | Foto: Divulgação/Seagri

O beneficiário foi José Pereira dos Santos, contemplado por meio de Chamamento Público de Seleção de Famílias. O produtor rural recebeu o contrato referente à última das 29 glebas do Assentamento Santarém, localizado no Sol Nascente.

O Prat é um programa do GDF que propicia ao trabalhador rural acesso à terra, às políticas sociais rurais e assistência técnica, promovendo dignidade e bem-estar social no campo.

Além disso, é um importante inibidor de ocupações irregulares. “A seleção das famílias por meio do Prat no Assentamento Santarém foi fundamental para contenção de ocupações irregulares na área rural da região do Sol Nascente”, destacou a subsecretária de Políticas Sociais Rurais substituta da Seagri-DF, Gleide Virgolino.

Com informações da Secretaria da Agricultura