EM VITÓRIA DE JAQUELINE SILVA, CARTÃO CRECHE VIRA LEI - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

EM VITÓRIA DE JAQUELINE SILVA, CARTÃO CRECHE VIRA LEI

  Com o esforço e articulação da deputada distrital Jaqueline Silva (PTB), a Câmara Legislativa do Distrito Federal votou e aprovou, em sua ...


 Com o esforço e articulação da deputada distrital Jaqueline Silva (PTB), a Câmara Legislativa do Distrito Federal votou e aprovou, em sua última sessão plenária do ano, o projeto que torna lei o programa Cartão Creche.

O programa, que está em vigor desde o início desse ano, já beneficiou cerca de 5 mil crianças de 0 a 3 anos que estavam na fila aguardando vagas em creches públicas do DF, cadastradas através do tele matrícula. A instituição privada credenciada e habilitada para participar, recebe do GDF o valor de R$ 803,57 por criança atendida.

A deputada distrital Jaqueline Silva tem sido uma voz na Câmara Legislativa em defesa das parcerias público-privadas que beneficiam a educação. Idealizadora do retorno do programa Cartão Material Escolar como um benefício permanente de alunos cadastrados no Bolsa Família, a distrital visitou instituições de ensino particular durante todo o ano para acompanhar de perto a validação do recurso enviado e para conferir o atendimento oferecido às crianças. Em vídeo publicado nas redes sociais, Jaqueline Silva agradeceu ao apoio e iniciativa do governador Ibaneis Rocha em enviar o texto para votação em plenário.

Cátia, proprietária da escola Isaac Newton do Riacho Fundo II, acompanhou de perto a votação e comemorou a aprovação do projeto: “Esse programa é uma vitória não só das instituições privadas, mas também das famílias das crianças que são atendidas por esse programa”. Yasmin, mãe de Aurora, uma das beneficiárias matriculada na creche Ninho de Bebê, no setor P. Sul em Ceilândia, ressalta a importância da continuidade do programa: “Eu sei que ela (Aurora) é muito bem cuidada. Assim como me ajudou, esse programa irá ajudar várias outras mães”.

O texto seguirá para sanção do governador Ibaneis e a previsão é que seja sancionado ainda em 2021.

Com informações Blog 

BLOG DO CAFEZINHO

Nenhum comentário