Ibaneis Rocha quer regularizar 50% dos terrenos e moradias do DF. Hoje foi o Condomínio Privê - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Ibaneis Rocha quer regularizar 50% dos terrenos e moradias do DF. Hoje foi o Condomínio Privê

  Governador entrega mais um compromisso de campanha referente à regularização de moradias, com escritura, em condomínios  Com a meta de reg...


 Governador entrega mais um compromisso de campanha referente à regularização de moradias, com escritura, em condomínios 

Com a meta de regularizar ao menos 50% do Distrito Federal, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), assinou o Termo de Compromisso para a regularização do Condomínio Privê do Lago Norte I, Quadra 1, na manhã desta terça (23) no próprio Condomínio Privê. Isso quer dizer que cada morador receberá em breve a escritura referente às moradias. A meta é regularizar 50% dos terrenos do DF.

Trata-se de uma agenda especial, pois a população do Privê aguarda há, aproximadamente, 40 anos a realização de um dos sonhos de quem mora em condomínio residencial.

“Para mim é uma alegria muito grande de poder participar da regularização de um condomínio. Fui morador de condomínio em Sobradinho, durante muito tempo. Parece que os governantes que chegavam faziam questão de enrolar os moradores dos condomínios”, recordou o chefe do Executivo.

Ibaneis Rocha lembrou que todos os governadores prometiam regularização e tratavam os condôminos com invasores. “Existia uma demanda dos grandes construtores da cidade, quer eram totalmente contrários a regularização. E deixavam os moradores sempre à mercê das dificuldades”, frisou.

Na visão do governador, não tinha que ser assim. E, hoje, é possível trabalhar em conjunto com os moradores de condomínios para chegar à regularização de regiões do DF.

Ele parabenizou o nível de organização demonstrado pelos moradores do Condômino Privê. “Com fé em Deus vocês estarão recebendo na sua casa a escritura da sua casa. Parabéns e que Deus abençoe”, concluiu Ibaneis Rocha.

O diretor-geral da Terracap, José Izídio Santos, destacou que é muito importante a parceria entre o GDF e o condomínio para fazer um planejamento de licenciamento ambiental junto com o condomínio adjacente que já tinha o termo assinado é uma facilidade muito grande. Haveria muito prejuízo de tempo se não fosse encaminhado como foi. “Esse governo aqui não entrega papel ele entrega escritura. E é o que a gente veio para fazer.”

O administrador do Lago Norte, Marcelo da Silva, ressaltou que o governo Ibaneis Rocha é diferente pois a entrada com o processo de regularização ocorreu em abril e não se chegou a dezembro e o objetivo foi alcançado, “realizando sonhos e dando dignidade às pessoas que moram aqui”.

A deputada federal, Celina Leão, e moradora do Privê, observou que o processo de regularização foi longo por falta de competência dos governos passados. E o governador Ibaneis Rocha faz mais uma entrega. “Eu tinha certeza que o governador Ibaneis Rocha é um homem preparado, inteligente, que fazia uma escolha muito difícil de largar sua vida pessoal para entregar tudo aquilo que tinha na vida pública.”

Enquanto ocorreu o apagão de governos anteriores, nada andava no GDF, segundo Leão. “Eu estou na minha casa. Eu imaginava que isso pudesse chegar no Sol Nascente, mas eu não imagina que o governador do DF viria na porta da minha casa começar uma regularização”, ressaltou a parlamentar.

“Eu vivo aqui com meus filhos, há mais de 15 anos. Eu não falo como deputado federal, eu falo como cidadã que acreditou num projeto político, que foi vitorioso e que hoje chega com a maior entrega que eu como cidadã posso ter que é a escritura da minha casa”, concluiu ela, emocionada.

Estavam presentes os secretários José Humberto Pires (Governo), Izídio Santos Júnior (Obras e Infraestrutura do DF), Severino Cajazeiras de Sousa Oliveira (Atendimento à Comunidade). Além do diretor-geral da Novacap, Fernando Leite e os deputado federal, Júlio Cesar (Republicanos-DF) e deputado distrital, Martins Machado (Republicanos), entre outras autoridades.

Fotos: Renato Alves / Agência Brasília

Nenhum comentário