Bolsonaro e Moro mexem com articulações e alianças no DF: Como assim? - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Bolsonaro e Moro mexem com articulações e alianças no DF: Como assim?

  A coluna  O Fino da Política,  apresentada toda semana pelo Jornalista  Fernando Vilela   do Portal expressão Brasiliense, traz o destaque...

 


A coluna O Fino da Política, apresentada toda semana pelo Jornalista Fernando Vilela do Portal expressão Brasiliense, traz o destaque: Movimentações de Bolsonaro e Moro mexem com articulações e alianças no DF

As alianças realizadas pelos partidos em âmbito nacional, com vistas a potencializar as chances de vitória nas urnas numa disputa eleitoral, tendem a se repetir nos estados. Na semana que passou, os bastidores da política ficaram movimentados com o anúncio da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, partido de Valdemar Costa Neto, que estava marcada para dia 22 deste mês e foi adiada neste domingo, e com a chegada do ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro ao Podemos.

No DF, esses dois partidos possuem em seus quadros dois políticos que podem se enfrentar nas urnas no ano que vem ou não. O PL-DF tem como sua maior estrela a ministra e deputada Flávia Arruda, que hoje está na Secretaria de Governo da Presidência cuidando de uma parte da articulação política do governo Bolsonaro junto ao Congresso Nacional. Já no Podemos, o senador Reguffe é a menina dos olhos do partido.

Flávia e Reguffe ainda não se definiram a qual cargo vão disputar em 2022, mas as chances de haver embate entre eles existe e dependem muito das alianças e articulações realizadas pelas cúpulas de seus partidos para a disputa presidencial.

Fonte: Expressão Brasiliense

Veja mais em: O Fino da Política

Nenhum comentário