Samambaia faz festa de aniversário na Avenida Sul - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Samambaia faz festa de aniversário na Avenida Sul

  Com presença do governador em exercício, Paco Britto, evento teve pelo segundo ano o “costelão”, almoço distribuído gratuitamente à popula...

 


Com presença do governador em exercício, Paco Britto, evento teve pelo segundo ano o “costelão”, almoço distribuído gratuitamente à população

Ainda dentro das comemorações do 32° aniversário de Samambaia, comemorado no dia 25 deste mês, foi realizada neste sábado (30) a segunda edição do “costelão” – almoço comunitário gratuito distribuído à população, em marmitas, contendo carnes variadas, arroz e feijão tropeiro.

Não poderia deixar de vir aqui. É uma honra muito grande participar (do evento) e ‘cortar’ o 32° costelão”Paco Britto, governador em exercício

Cerca de 150 pessoas, direta e indiretamente, trabalharam durante o evento, e também na véspera, para montar toda a estrutura no canteiro central da Avenida Sul, na altura da QS 120/130 da cidade. O evento contou com o apoio do Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Administração Regional, da Caesb, do Detran e da Polícia Militar (PM).

Segundo a PM, mais de 500 pessoas compareceram ao local. Entre as autoridades presentes, estava o governador em exercício, Paco Britto, acompanhado da esposa Ana Paula Hoff. Também prestigiaram o evento o secretário de Governo, José Humberto, deputados, administradores regionais e lideranças comunitárias.

Presente ao evento, o governador em exercício, Paco Britto, cortou o primeiro pedaço de uma das costelas e elogiou os empreendedores locais pela iniciativa | Fotos Vinicius de Melo/ Agência Brasília

“Não poderia deixar de vir aqui. É uma honra muito grande participar (do evento) e ‘cortar’ o 32° costelão”, disse Paco, após inaugurar a festa cortando o primeiro pedaço de uma das costelas e elogiar os empreendedores locais pela iniciativa.

500
pessoas, aproximadamente, participaram da festividade, segundo a PM

A primeira edição ocorreu, em 2019, no 30° aniversário de Samambaia. “Virou tradição na cidade. É bacana vir essas empresas locais oferecerem esse tipo de entretenimento à população. As pessoas, no ano passado, perguntaram quando teria de novo, mas devido à pandemia não realizamos em 2020”, explicou o administrador regional, Gustavo Aires, referindo-se ao apoio e à parceria firmada entre a administração e o comércio da região.

Segundo Abílio Neto, sócio-proprietário do supermercado Primor, recém-inaugurado e responsável por toda a estrutura do evento, foram assados, no local, de 2 a 3 mil quilos de carne, entre costela, frango, linguiça e carne suína. A equipe de 60 pessoas da empresa, entre cozinheiros e pessoal de apoio, também ofereceu frutas aos presentes.


Guloseimas gratuitas

Além da refeição, a comunidade pôde saborear as diversas guloseimas servidas gratuitamente nas tendas montadas ao longo do canteiro central. Famílias inteiras degustaram sorvetes, pão de queijo, espetinhos de carne, entre outros itens. Paco cumprimentou várias pessoas, enquanto experimentava tipos especiais de sorvete e ganhava lembranças.

Na fila do churrasco estava Francisco Alves de Araújo, 59 anos, que foi conferir a movimentação depois de deixar a neta em uma escola próxima. “É a primeira vez e estou gostando”, elogiou. A enfermeira Ofélia Maria Fernandes, 52 anos, e a filha Mariana, de 16 anos, também compareceram à festa pela primeira vez.

“Moramos nesse prédio vizinho [localizado à frente do canteiro central] há três anos. A outra [edição] foi no lado norte, por isso não fui. Hoje está interessante. O barulho e o movimento nos atraíram e resolvemos descer. Vou esperar servirem o costelão”, falou Ofélia, animada.

É muito importante esse trabalho solidário que a Sheila faz, pois promove a confraternização com as crianças e a integração com a comunidade”Paco Britto, governador em exercício

Festa das Crianças em Taguatinga

O governador em exercício também esteve na manhã deste sábado (30), em Taguatinga, para prestigiar a Festa das Crianças, organizada pela líder comunitária Sheila Gonçalves, mais conhecida como Sheilinha. A festa teve apoio do GDF, por meio do Comitê Todos Contra a Covid, coordenado por Paco Britto. Também recebeu assistência da Administração Regional, da comunidade e das lideranças locais.

“É muito importante esse trabalho solidário que a Sheila faz, pois promove a confraternização com as crianças e a integração com a comunidade”, avaliou Paco. Sheila trabalha voluntariamente, há 17 anos, com eventos solidários em várias cidades do Distrito Federal. “Estou muito agradecida ao Paco Britto, à primeira-dama Mayara Noronha, ao secretário José Humberto, a todos do GDF, pelo apoio.”

Mais de 500 crianças aproveitaram o mês dedicado a elas nos brinquedos infláveis, emprestados especialmente para este dia, pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A garotada também contou com pinturas de rosto, distribuição de brinquedos e de guloseimas, como algodão doce, pipoca, cachorro-quente, refrigerante, entre outros. Tudo ao som de músicas infantis, escolhidas pelo DJ Ciclone.

Com informações da Agência Brasília

Nenhum comentário