Da saúde à alegria: unidades da rede pública comemoram o Dia das Crianças - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Da saúde à alegria: unidades da rede pública comemoram o Dia das Crianças

  Ações que ainda estão ocorrendo vão desde arrecadação de brinquedos e atividades lúdicas Em comemoração ao Dia das Crianças, várias unidad...

 


Ações que ainda estão ocorrendo vão desde arrecadação de brinquedos e atividades lúdicas

Em comemoração ao Dia das Crianças, várias unidades da rede pública de saúde prepararam ações para comemorar a data. As atividades tinham por objetivo levar ainda mais alegria para os pequenos.

Dentre as ações, destaca-se o projeto Disponibilizando acessibilidades aos alunos carentes, uma parceria da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde (Ascom) com as professoras Gesilenye Pereira Silva e Adriana Barbosa Mendes, dos 3º e 4º anos, respectivamente, da Escola Classe 03 do Gama.


A ação foi desenvolvida com o objetivo de arrecadar recursos tecnológicos (tablets, celulares, notebooks) para alunos dos 3º e 4º anos da escola. Cerca de 280 alunos escreveram suas cartinhas a servidores da Secretaria de Saúde, com três pedidos diferentes, desde recursos midiáticos a brinquedos. Grande parte dos estudantes dessa instituição é vulnerável afetiva e financeiramente, o que a torna refém de um ensino precário, com falta de diversos recursos para o seu completo aprendizado, mais ainda na pandemia atual, em que a educação remota é uma realidade. Os presentes serão recebidos pelos alunos no dia 18 de outubro.

A UBS nº 2 de Sobradinho II, em parceria com o Rotary Club de Sobradinho e a Faculdade Anhanguera, aproveitará o dia D da campanha de Multivacinação, no próximo dia 16, para promover uma grande ação, com café da manhã para as mulheres e atividades educativas voltadas para prevenção de câncer de mama

Algumas regiões de saúde também estão programando ações em prol das crianças e adolescentes. Na Região Central, será promovida no Adolescentro, nesta quarta-feira (13), às 9h, uma manhã com brinquedos infláveis, pipoca, algodão-doce, dançoterapia, plantio de horta e muita diversão para crianças e adolescentes.

Na Região de Saúde Sudoeste haverá pintura de rosto nas crianças que serão atendidas nos dias 13, 18 e 20 de outubro no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) de Taguatinga. No dia D da Campanha de Multivacinação, no próximo sábado (16), a Unidade Básica de Saúde nº 3 do Recanto das Emas está organizando atividades lúdicas, fábrica de brinquedos, contação de histórias, concurso de desenho e pintura, pula-pula, Além da distribuição de kits de higiene bucal.

Na Região Norte houve a distribuição de kit escolar na semana passada na internação e pediatria do Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e nesta terça-feira (12), houve a distribuição de brinquedos doados. Já no CAPSi de Sobradinho ocorrerá a distribuição de lembrancinhas para serem entregues durante toda a semana da criança. Além disso, está acontecendo um jogo de acerto de quantidade de bolinhas, com dois prêmios para quem chegar mais próximo. A revelação ocorrerá na próxima semana.

A UBS nº 2 de Sobradinho II, em parceria com o Rotary Club de Sobradinho e a Faculdade Anhanguera, aproveitará o dia D da campanha de Multivacinação, no próximo dia 16, para promover uma grande ação, com café da manhã para as mulheres e atividades educativas voltadas para prevenção de câncer de mama. A UBS estará toda decorada e contará com o apoio de uma equipe de animação para as crianças que serão vacinadas, para alegrar a festa e desenvolver atividades lúdicas. Já a UBS nº 11 de Planaltina promoveu atividades lúdicas para crianças nesta terça-feira (12), das 9h às 16h.

Já na região Sul, a técnica de nutrição Edilvane Martins, servidora do Hospital Regional do Gama (HRG) idealizou uma campanha de doação de brinquedos para crianças carentes. Houve a sensibilização de todos os servidores para que doassem os brinquedos pois, posteriormente, eles serão doados para uma instituição que atende crianças carentes da região.

Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Nenhum comentário