Criação de parque urbano no Riacho Fundo II será tema de audiência pública - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Criação de parque urbano no Riacho Fundo II será tema de audiência pública

  De acordo com Arlete Sampaio, há mais de 25 anos os moradores do local cuidam de uma área verde pública de 64.000 m², e há pouco mais de d...


 De acordo com Arlete Sampaio, há mais de 25 anos os moradores do local cuidam de uma área verde pública de 64.000 m², e há pouco mais de dez anos lutam pela implantação do logradouro

Debater a criação de Parque Urbano na QC 06, da Região Administrativa do Riacho Fundo II, é o objetivo de audiência pública realizada pela Câmara Legislativa. Marcada para esta segunda-feira (4), às 19h, o evento remoto será transmitido ao vivo pela TV Web CLDF, no YouTube, e pelo portal e-Democracia.

O encontro estará sob o comando da deputada Arlete Sampaio (PT), que considera ser urgente o debate sobre o assunto, pois a comunidade local denuncia que a área em questão é alvo de ocupações irregulares, causando danos ao meio ambiente e insegurança na região.

De acordo com a distrital, há mais de 25 anos os moradores do local cuidam de uma área verde pública de 64.000 m², e há pouco mais de dez anos que eles lutam pela implantação do logradouro. “Desde 2009, a população do local, com o apoio e o empenho de sua Prefeitura Comunitária, defende que a área se torne um Parque Urbano, com espaços de convivência, lazer, contemplação da natureza, e prática de esportes e atividades artísticas e culturais”, afirma Arlete.

A criação de Parque Urbano está nos termos da Lei Complementar nº 961/2019, que “dispõe sobre a criação, implantação e gestão de parques urbanos no Distrito Federal”.

Warley Júnior (estagiário) - Agência CLDF

Nenhum comentário