De acordo com Arlete Sampaio, há mais de 25 anos os moradores do local cuidam de uma área verde pública de 64.000 m², e há pouco mais de dez anos lutam pela implantação do logradouro

Debater a criação de Parque Urbano na QC 06, da Região Administrativa do Riacho Fundo II, é o objetivo de audiência pública realizada pela Câmara Legislativa. Marcada para esta segunda-feira (4), às 19h, o evento remoto será transmitido ao vivo pela TV Web CLDF, no YouTube, e pelo portal e-Democracia.

O encontro estará sob o comando da deputada Arlete Sampaio (PT), que considera ser urgente o debate sobre o assunto, pois a comunidade local denuncia que a área em questão é alvo de ocupações irregulares, causando danos ao meio ambiente e insegurança na região.

De acordo com a distrital, há mais de 25 anos os moradores do local cuidam de uma área verde pública de 64.000 m², e há pouco mais de dez anos que eles lutam pela implantação do logradouro. “Desde 2009, a população do local, com o apoio e o empenho de sua Prefeitura Comunitária, defende que a área se torne um Parque Urbano, com espaços de convivência, lazer, contemplação da natureza, e prática de esportes e atividades artísticas e culturais”, afirma Arlete.

A criação de Parque Urbano está nos termos da Lei Complementar nº 961/2019, que “dispõe sobre a criação, implantação e gestão de parques urbanos no Distrito Federal”.

Warley Júnior (estagiário) - Agência CLDF