Estudantes do Setor Habitacional Água Quente recebem cartões do Passe Livre - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Estudantes do Setor Habitacional Água Quente recebem cartões do Passe Livre

  Os alunos usam o transporte público, mas muitos ainda não haviam feito o cadastro Estudantes da escola CED Myriam Ervilha no Setor Habitac...


 Os alunos usam o transporte público, mas muitos ainda não haviam feito o cadastro

Estudantes da escola CED Myriam Ervilha no Setor Habitacional Água Quente, que utilizam o transporte público coletivo, receberam, na própria escola, os cartões do Passe Livre Estudantil (PLE).

A emissão e entrega dos cartões foram providenciados pela Secretaria de Transporte e Mobilidade, em parceria com o BRB Mobilidade, atendendo à solicitação da Coordenação da Regional de Ensino do Recanto das Emas.

A emissão dos cartões foi solicitada diretamente à Semob devido à retomada das aulas presenciais. A maioria dos estudantes de Água Quente não dispunha do cartão do PLE e alguns alunos estavam com cadastro desatualizado.

Os alunos usam o transporte público, mas muitos ainda não haviam feito o cadastro para receber o Passe Livre Estudantil  | Foto: Divulgação/Semob

São crianças e adolescentes com pouco mais de 10 anos de idade que moram em diversos condomínios de Água Quente, a quase 30 km do Recanto das Emas. A maior dificuldade era ter de se deslocar para retirar o cartão em um posto de atendimento.

A escola CED Myriam Ervilha atende estudantes do ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos. A maioria mora a 2 quilômetros de distância, mas há alunos que moram longe – até 9 quilômetros da escola.

Os alunos usam o transporte público, mas muitos ainda não haviam feito o cadastro para receber o Passe Livre Estudantil. Após os contatos com a Semob, a escola criou espaço para ajudar e orientar os pais e os alunos.

“Nós criamos um espaço na escola para atender os estudantes que não conseguiam fazer o cadastro pelo link que foi disponibilizado”, explicou o diretor escolar José Aldias Serra.

Segundo ele, mais de 40% dos alunos que receberam os cartões nesta semana fizeram o cadastro com ajuda da escola, porque têm limitações de acesso à internet ou porque não souberam completar o procedimento. “A escola, a Semob e o BRB facilitaram o acesso aos cartões”, afirmou.

A servidora Maria Elisabete Ribeiro tem três filhos que estudam na escola CED Myriam Ervilha. “Conheço a realidade dos estudantes e posso dizer que esta ação foi importante, pois muitos alunos não possuem o passe livre exatamente pela dificuldade de ir até um ponto fazer o cadastro ou retirar o cartão. Para o meu primeiro filho, por exemplo, meu marido teve de ir até a Galeria do Estudante, no Plano Piloto, para retirar o cartão. Desta vez, o cartão foi entregue aqui na escola”, explicou. Os cartões dos filhos de Elizabete foram entregues pelo diretor José Aldias.

A ação na escola de Água Quente durou dois dias. A princípio, seriam entregues 245 cartões, mas logo no primeiro dia, quinta-feira (2), os servidores da Semob e do BRB Mobilidade auxiliaram outros 18 estudantes a preencherem o cadastro.

A quantidade total subiu para 263 cartões entregues durante a ação que foi concluída nesta sexta-feira (3). Os estudantes que desejarem fazer o cadastro do PLE futuramente poderão retirar seus cartões no posto do Na Hora de Taguatinga, que fica localizado na QS 03 lote 11, lojas 4 e 8, Pistão Sul.

A subsecretária de Controle de Gratuidades da Semob, Stephanie Ingrid Amaral, destacou o empenho da secretaria e do BRB Mobilidade para atender aos usuários de transporte coletivo.

“Devido à grande quantidade de alunos que precisavam do benefício em Água Quente, deslocamos uma equipe de servidores da Semob e operadores do BRB Mobilidade para atender essa demanda”, explicou. Segundo Stephanie, sempre que houver solicitações de regionais de ensino, a secretaria poderá realizar ações semelhantes.

Com informações da Semob

Nenhum comentário