O programa de educação ambiental - Adasa na Escola, da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), lança, nesta quinta-feira (5/8), uma novidade para estimular a consciência ambiental de alunos do ensino infantil na volta às aulas.  O produto audiovisual, que poderá ser conferido nas apresentações do projeto e na plataforma YouTube, é o novo episódio do desenho musical Caninópolis.

Na animação, os personagens Otto, Flip e sua turma abordam de maneira divertida a necessidade do uso racional da água em situações do cotidiano, com exemplos de práticas sustentáveis no ambiente doméstico. O emprego de legendas é utilizado para auxiliar a compreensão da letra da composição.  

O objetivo da obra, que dura cerca de dois minutos, é despertar na criança, por meio da música, da dança e da brincadeira, a importância do recurso natural e a necessidade da sua preservação

Para o diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, a relação da criança com a musicalidade e com o universo dos desenhos animados é capaz de promover a aprendizagem de maneira natural. “Queremos encantar os pequenos e fomentar desde cedo a formação da consciência ambiental e mudanças nos hábitos de consumo”, salientou.

O lançamento da ação está alinhado à atual campanha de utilidade pública da agência, que alerta sobre a importância da manutenção do consumo responsável dos recursos hídricos. Assim como nas peças publicitárias, o ritmo da animação musical remete à cultura nordestina.

Assista aqui a animação e compartilhe o link nas suas redes sociais.    

Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)

61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
aci@adasa.df.gov.br