O deputado Reginaldo Sardinha marcou audiência pública para celebrar o projeto que tem dado visibilidade aos grupos que reúnem mais de três mil quadrilheiros, entre dançarinos, coreógrafos, artesãos e músicos

Em audiência pública na noite desta sexta-feira (18), a Câmara Legislativa vai homenagear o dia do quadrilheiro, evento que marcará a abertura do Circuito de Quadrilhas Juninas do DF e Entorno. A homenagem será transmitida ao vivo pela TV Web CLDF e pelo portal da Casa no Youtube. 

Ao destacar que o circuito completa 21 anos, o autor da iniciativa, deputado Reginaldo Sardinha (Avante), entende que a data não pode passar em branco, pois o projeto tem dado visibilidade aos grupos que reúnem mais de três mil quadrilheiros, entre dançarinos, coreógrafos, artesãos e músicos. “Em que pese a pandemia de Covid-19, a intenção é dar continuidade aos trabalhos do Circuito de Quadrilhas, tradição que gera muitos empregos”, ressalta o parlamentar. 

Além dos quadrilheiros, foram convidados para o evento a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça; a subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural do DF, Solisângela Montes; o presidente da Confederação Brasileira de Quadrilhas Juninas, Sérgio Pereira; e o presidente da Liga de Quadrilhas Juninas, Márcio Nunes.

​​​​​​​Leia Mais:

Lei 12.390/2011, que institui o dia 27 de junho como o Dia Nacional do Quadrilheiro Junino a ser comemorado em âmbito nacional

Franci Moraes - Agência CLDF