A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti-DF) criou a “Comenda Parceiro da Ciência e Tecnologia”, que será conferida para pessoas físicas ou jurídicas que tenham se destacado por ações em prol do desenvolvimento tecnológico de Brasília.

A comenda, representada por uma placa, será entregue em solenidade promovida pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, em data a confirmar.

Segundo o secretário Gilvan Máximo, da Secti, o objetivo do título é reconhecer, incentivar e estimular pesquisadores a contribuírem com o desenvolvimento tecnológico e de inovação no Brasil, por meio da realização de pesquisas científicas e tecnológicas que possam gerar impacto.

A relação de homenageados deverá ser submetida à apreciação do secretário Gilvan Máximo. Quaisquer pessoas físicas ou jurídicas, bem como servidores da secretaria, poderão propor nomes para serem homenageados no âmbito da comenda, desde que devidamente justificadas e comprovadas a trajetória e as realizações em prol do desenvolvimento tecnológico do DF.

Serviço:

Portaria nº34, de 15/4/2021

Ascom – ascom.secti@secti.df.gov.br 

Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação