No dia 28/04, policiais civis da 27ª DP (Recanto das Emas), após intensa investigação visando reprimir a prática de furtos em residência na área da quadra 405 do Recanto das Emas, prenderam em flagrante homem, (25 anos) por furto qualificado por arrombamento.


Os Agentes tiveram ciência do furto em residência ocorrido na mesma data, às 11hs, na quadra 405. Equipe se deslocou até o local e, após analisar as imagens captadas pelo circuito de câmeras, conseguiram localizar o autor caminhando tranquilamente na via pública. No momento da abordagem, o autor tentou mentir sua identificação para se esquivar da atuação policial, mas logo confessou seu nome verdadeiro e a prática do crime. Que franqueou acesso até a sua residência, onde foi encontrada a bermuda utilizada no furto do mesmo dia.

Além disso, durante as diligências, os policiais conseguiram localizar o comparsa (20 anos), amigo e companheiro na prática de furto em residência. Por esse motivo, foi conduzido e ouvido nesta delegacia, onde confessou a prática de crime em coautoria. Na delegacia, foi localizado um terceiro furto em residência – na quadra 405 conjunto 25 – em que o primeiro figura como autor, identificado por meio das imagens.

Em todos esses furtos narrados foram subtraídos televisões e/ou notebooks. Os bens furtados não foram localizados até o momento. 

O homem de 25 anos foi autuado em flagrante em três ocasiões por furto qualificado e em outra oportunidade por tráfico de drogas. Além disso, já foi indiciado por tentativa de homicídio. Seu comparsa também já foi preso em flagrante por furto qualificado.

 

Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação