Secretaria de Segurança participa de reunião internacional - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Secretaria de Segurança participa de reunião internacional

  Ações da pasta serão apresentadas durante reunião da Comissão de Segurança Hemisférica (CSH), da Organização dos Estados Americanos (OEA) ...



 Ações da pasta serão apresentadas durante reunião da Comissão de Segurança Hemisférica (CSH), da Organização dos Estados Americanos (OEA)

As ações adotadas para melhor atendimento à população, repressão e prevenção à criminalidade, adotadas na área de segurança pública no Distrito Federal, serão apresentadas durante a reunião da Comissão de Segurança Hemisférica (CSH), da Organização dos Estados Americanos (OEA). O encontro internacional será on-line e está marcado para esta quarta-feira (24), às 11h, horário de Brasília.

“Sermos convidados para apresentar as medidas adotadas no âmbito da segurança aqui no DF é também uma forma de reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido desde o ano passado, mesmo diante de uma pandemia. A SSP/DF será muito bem representada por nosso secretário executivo, que participou ativamente de nossas ações. Compartilhando esse conhecimento, podemos também contribuir com a implementação de medidas semelhantes em outros estados”, avalia o secretário de Segurança Pública, delegado Anderson Torres.

As ações que renderam ao DF a menor taxa de homicídios dos últimos 41 anos e a redução dos feminicídios em quase 50% serão apresentadas pelo secretário Executivo de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo.

“Houve uma mudança muito grande na forma de trabalhar em todos os seguimentos da segurança pública e que tiveram que ser imediatos. Essa adaptação acabou sendo benéfica em alguns aspectos e trouxe avanços, como é o caso da Maria da Penha On-Line, sendo possível solicitar medidas protetivas a partir da implementação dessa ferramenta”, relata o secretário.

Aumento de produtividade 

Foto: Felipe Oliveira/ SSP
Não houve suspensão em nenhum serviço na área de Segurança Pública. Desta forma, a imunização dos profissionais desta área é essencial para permanência dos serviços e proteção dos profissionais e também da população atendida Foto: Felipe Oliveira/ SSP

Também será apresentada a produtividade das forças de segurança durante a reunião, como explica Danilo. “Não há que se falar em redução dos crimes por conta da pandemia e consequente redução no número de pessoas circulando pelas ruas, pois a produtividade policial aumentou. Isso foi possível por conta da readequação e realocação de esforços, como por exemplo o policiamento que era feito ao redor de estádios ou outros eventos, passou a ser feito em outra localidade”.

Imunização 

Não houve suspensão em nenhum serviço na área de Segurança Pública. Desta forma, a imunização dos profissionais desta área é essencial para permanência dos serviços e proteção dos profissionais e também da população atendida.

“Durante a reunião vamos reforçar a importância da vacinação de toda a segurança publica pois, cada um em sua área, foi e tem sido essencial para proteção e cuidado da população. Os bombeiros, desde o início, atendem e fazem transporte de pessoas acometidas pela doença e as demais forças foram e são incansáveis em todas as missões que lhes são conferidas, como tem sido nestes dias com a força-tarefa Toque de Recolher”, completa o secretário executivo.

Resultados 

As discussões da reunião no âmbito da Comissão poderão ser levadas a plenário como relata Júlio. “Com a deliberação, as boas práticas poderão ser disseminadas para outros locais passarem a adotar as medidas apresentadas”, finaliza.

Com informações da SSP/DF

Nenhum comentário