A duplicação vai abranger 5,3 km no trecho entre a Estrada Parque Contorno e a Estrada Parque Tamanduá até o acesso a Sobradinho dos Melos

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) faz, no dia 22 de abril, às 10h na sede do órgão, a abertura das propostas para a duplicação da DF-250. A obra tem valor estimado em R$ 16.203.498,60.

Inicialmente marcada para o último dia 12, a nova data da Concorrência n°004/2021 foi publicada na edição Diário oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (19).

O serviço de duplicação vai abranger os 5,3 km no trecho compreendido entre a Estrada Parque Contorno (DF-001) e a Estrada Parque Tamanduá (DF-015) até o acesso a Sobradinho dos Melos.

Quando a duplicação for concluída, a melhoria viária vai beneficiar cerca de 30 mil pessoas que trafegam pelo local diariamente.

Viaduto do Paranoá/Itapoã

Está marcada para o dia 26 de março, às 10h, na sede do Departamento, a abertura da licitação para a obra construção do viaduto do Paranoá/Itapoã.

O elevado será construído no balão Itapoã/Paranoá, que liga a Estrada Parque Contorno (DF-001) ao entroncamento da Estrada Parque Tamanduá (DF-015) com a DF- 250.

O valor estimado para a construção da obra de arte especial (estruturas que têm a finalidade de transpor obstáculos, tais como avenidas, vales, rios, entre outros)  é de R$ 41.750.697,25.  O contrato para início das obras deve ocorrer 60 dias após a abertura da licitação.

Melhorias na região

Em fevereiro deste ano o DER/DF executou a construção de um aterro de um km na DF-250, na área de chácaras do Itapoã. O trabalho realizado na altura do km 8 da rodovia recompôs o acostamento do local, e agora proporciona mais segurança e conforto para cerca de 20 mil  motoristas que trafegam pelo  trecho.

Na benfeitoria, realizada por administração direta da autarquia, com maquinário do próprio órgão e mão de obra de 10 servidores, foi realizado o aterramento e compactação de duas mil toneladas de cascalho.

Com informações do DER/DF