Mais de 2 mil agendamentos nas primeiras horas - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Mais de 2 mil agendamentos nas primeiras horas

  Medida vale para grupo prioritário, com idade igual ou superior a 76 anos. Com muitos acessos, plataforma on-line pode oscilar nesse perío...

 Medida vale para grupo prioritário, com idade igual ou superior a 76 anos. Com muitos acessos, plataforma on-line pode oscilar nesse período inicial

Nas primeiras duas horas de funcionamento, o site vacina.saude.df.gov.br agendou a vacinação contra a Covid-19 para mais de duas mil pessoas do grupo prioritário, com idade igual ou superior a 76 anos. A plataforma digital entrou no ar às 16h desta quinta-feira (25) e, desde então, tem registrado alta demanda de acessos simultâneos, o que pode causar oscilação pontual. Mesmo assim, quem conseguir agendar será atendido no dia, local e horário marcado. A equipe da Subsecretaria de Planejamento em Saúde (Suplans) enviará um e-mail com orientações e esclarecimento de possíveis dúvidas.

As vagas disponibilizadas no site são para os dias 26 de fevereiro e 1º de março. Novas datas serão atualizadas. A escolha do agendamento pela internet se dá para evitar longas filas e aglomerações e atender melhor o público, que é estimado em 23.061 pessoas. A lista completa pode ser consultada aqui.

A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas tenham tranquilidade neste momento. De acordo com a pasta, há vacinas para todos e os agendamentos poderão ser feitos em outros horários com mais facilidade.

O site pode ser acessado tanto pelo computador quanto pelo celular ou tablet. É importante destacar que as pessoas remanescentes do público de 79 anos ou mais, que ainda não se vacinaram, só receberão a primeira dose do imunizante a partir de sexta-feira (26), por meio de agendamento. Os profissionais de saúde da rede privada continuarão a ser vacinados nos locais de trabalho.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose (D2) continuará sob agendamento, como já vinha ocorrendo. “É importante esclarecer, neste momento, que estamos avançando para o atendimento exclusivo por meio de agendamento, o que evitará filas e aglomerações”, afirmou o secretário adjunto de Assistência à Saúde, Petrus Sanchez.

A Secretaria de Saúde informa que a cobertura vacinal de idosos com 80 anos ou mais, no Distrito Federal, atingiu os 100%.

 

Com informações da Secretaria de Saúde

Nenhum comentário