Solução de problemas de igrejas com Terracap está próxima do fim, diz Prudente presidente da CLDF - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Solução de problemas de igrejas com Terracap está próxima do fim, diz Prudente presidente da CLDF

  Foto: Reprodução/TV Web CLDF Segundo o presidente da Casa, que já havia apresentado proposição com o mesmo fim, projeto enviado pelo GDF v...

 


Foto: Reprodução/TV Web CLDF

Segundo o presidente da Casa, que já havia apresentado proposição com o mesmo fim, projeto enviado pelo GDF vai permitir que líderes religiosos revejam seus contratos com a Terracap.

Uma proposta encaminhada pelo GDF à Câmara Legislativa deverá contribuir para resolver os problemas das igrejas que adquiriam terrenos à Terracap. A afirmação do deputado Rafael Prudente (MDB), presidente da Casa, foi feita durante a sessão remota da CLDF, nesta quarta-feira (10). Segundo o parlamentar, que já havia apresentado proposição com o mesmo fim, o projeto do governo vai permitir que líderes religiosos revejam seus contratos com a estatal.

Entre as medidas estão a ampliação de 240 para 360 meses do prazo para o pagamento dos lotes, que também será estendido para os casos de quitação das multas que já foram emitidas; mudança do índice de reajuste dos contratos, que passarão a ser corrigidos pelo IPCA em vez do atual IGPM; além da extensão do período de regularização, do ano de 2006 para o ano de 2016.

Ampliação de rodovias

Prudente também relatou reunião, nesta quarta-feira, com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para tratar de projetos de ampliação de rodovias, como a construção da terceira faixa nas vias de ligação do Plano Piloto a Sobradinho e de Águas Lindas (GO) a Taguatinga. O deputado aproveitou para solicitar mais recursos para a realização das obras à bancada do DF no Congresso Nacional, em especial à deputada federal Flávia Arruda (PL), eleita hoje como presidente da Comissão Mista do Orçamento.

As informações são do ​​​​​​​Núcleo de Jornalismo - Câmara Legislativa

Nenhum comentário