Novas inscrições para mutirão de vistorias - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Novas inscrições para mutirão de vistorias

  Agendamento pode ser feito a partir das 19h desta quarta (16). Detran oferece 500 vagas para procedimentos no sábado (19) AGÊNCIA BRASÍLIA...

 Agendamento pode ser feito a partir das 19h desta quarta (16). Detran oferece 500 vagas para procedimentos no sábado (19)

O agendamento é para vistorias a serem feitas no sábado (19): é o último mutirão deste ano | Foto: Divulgação/Detran

A partir das 19h desta quarta-feira (16), estará aberto, no Portal do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), o agendamento de 500 vagas de vistoria de veículos para o último mutirão deste ano, que será realizado no sábado (19). As vagas serão destinadas aos postos de inspeção veicular do SIA – antiga Vadel –, Gama e Paranoá, que funcionarão pela manhã, das 7h às 12h; e de Taguatinga, que funcionará à tarde, das 13h às 18h.

“A abertura dessas vagas do mutirão às 19h visa democratizar o acesso a toda a população, principalmente às pessoas que trabalham e só têm acesso ao sistema à noite”, explica o diretor de policiamento e fiscalização do Detran, Lucio Lahm. “Com um horário específico, todos ficam atentos e podem concorrer igualmente às vagas, sem privilegiar aqueles que dispõem de mais tempo em frente ao computador.”

A fim de reduzir a demanda por inspeção veicular para transferência de propriedade e de unidade da Federação –procedimento que cresce consideravelmente no final de cada ano e ainda teve seu aumento agravado este ano em razão da pandemia –, o Detran estabeleceu mutirões aos sábados nos meses de novembro e dezembro.

Segurança

Todas as unidades do Detran continuam adotando os protocolos de segurança para conter a contaminação pelo novo coronavírus, a fim de proteger seus servidores e usuários. Por isso, o uso de máscara é obrigatório e só é permitida a entrada de uma pessoa por veículo a ser vistoriado.

Somente veículos previamente agendados serão vistoriados. Faça seu agendamento no Portal de Serviços do Detran.

 Com informações do Detran

Nenhum comentário