Obituário: João do Violão, um dos pioneiros do Paranoá faleceu por mal súbito - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Obituário: João do Violão, um dos pioneiros do Paranoá faleceu por mal súbito

  João era músico, líder comunitário e participou da construção e urbanização do Paranoá e Itapoã O Paranoá teve uma grande perda na noite d...

 


João era músico, líder comunitário e participou da construção e urbanização do Paranoá e Itapoã

O Paranoá teve uma grande perda na noite desta quarta-feira (25/11), um dos pioneiros da região, João Gomes Pereira, o “João do Violão”, faleceu aos 61 anos por um mal súbito, dentro de casa.

João do Violão participou da construção e urbanização do Paranoá e Itapoã. Era líder comunitário, exercia funções na Administração Regional do Itapoã e foi presidente da Associação Comercial da cidade. Também era presidente do Conselho de Saúde do Paranoá. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) soltou uma nota se solidarizando com familiares e amigos.

O administrador do Paranoá, Sergio Damaceno, cresceu admirando o amigo João. “Aprendi muito com ele, a força de vontade dele, a liderança, a luta comunitária, um verdadeiro líder nato. O que eu sempre me recordo é que na época da primeira rádio popular comunitária do Paranoá, eu o ajudava. Com isso aprendi a falar melhor, perder a timidez”, diz.

Sergio também conta a relação do João com a população do Paranoá. “Ele era uma pessoa muita querida, todo mundo da cidade está lamentando a morte dele. Uma figura ícone que reivindicava as coisas para a comunidade. Se visse alguma coisa errada já ia atrás”, finalizou.

João deixou a esposa Zilma Cassemiro e três filhas: Juliana, Diana e Poliana. O velório vai acontecer nesta sexta-feira (27/11), a partir das 14h30, no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

Com informações do CB

Nenhum comentário