Projeto para estimular mobilidade ativa no DF tem aval de comissão - PORTAL DE NOTÍCIAS DO ONILDO ALVES

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Projeto para estimular mobilidade ativa no DF tem aval de comissão

  I nstituída pela Lei nº 6.458/19, a Política Distrital de Incentivo à Mobilidade Ativa (Pima) pode ser incrementada com a aprovação do pro...

  I


nstituída pela Lei nº 6.458/19, a Política Distrital de Incentivo à Mobilidade Ativa (Pima) pode ser incrementada com a aprovação do projeto de lei nº 959/19 – que recebeu parecer favorável da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Câmara Legislativa nesta segunda-feira (22). O PL, do deputado Martins Machado (Republicanos), tem como objetivo estimular o uso de bicicletas, patinetes e veículos similares não-poluentes no Distrito Federal.

O texto visa a permitir o ingresso de pessoas com esses equipamentos (bicicletas, patinetes e outros) em estabelecimentos públicos e privados, desde que devidamente dobrados. “A dificuldade de acesso a esses locais portando tais equipamentos tem feito os usuários a voltarem a utilizar veículos motorizados, o que além de trazer grande impacto no trânsito, traz impacto ambiental e afeta o efetivo acesso à mobilidade”, justifica o autor da proposta.

O PL ainda precisa passar por outras comissões antes de ser analisado pelo plenário da Casa.

Denise Caputo - Agência CLDF

Nenhum comentário