Nascida em Caxias do Sul (RS), Alice chegou a Brasília em 1958 ao lado do marido, o empresário Elson Cascão, que atuou no ramo de combustíveis
A atuação da família tem, desde o princípio, ligação com o comércio de combustíveis, por meio da Rede Cascol, inaugurada naquele mesmo ano. A primeira unidade da empresa, o Auto Posto Paranoá, foi aberta na antiga Cidade Livre, onde hoje está localizado o Núcleo Bandeirante.

Em 1959, foi aberto o posto popularmente conhecido como "Disco Voador", na Candangolândia. Elson morreu em 2024, aos 92 anos. Ele também se destacou no ramo da pecuária. Junto do companheiro, Alice teve quatro filhos. Além de Elson II, o Elsinho, também deu à luz a Elca, Elce e Elma, além de nove netos e oito bisnetos.
- Leia também: Morre idosa que foi despejada e provocou onda de protestos contra crise de moradia na Espanha
"Ela foi uma guerreira, sabe? Eu acredito que foi uma pessoa de muito apoio ao meu pai durante toda a vida. Foram casados durante 68 anos. Meu pai teve o sucesso que teve justamente por ter tido uma mulher de pulso, de garra, que segurou todos os problemas e ajudou a garantir as vitórias que os dois tiveram", orgulhou-se Elson, ao Correio.
"Foi uma mulher excepcional. É uma perda dolorosa, mas nós sabemos que a vida é assim. Foram 93 anos bem vividos. Criou quatro filhos sozinha. Naquela época não existia nada disso de babá, então foi ela mesma, guerreira", completou.
Conforme explicou Elsinho, o velório está marcado para às 13h deste domingo (11/10). A cremação será realizada no final da tarde.
Com informações do CB

Nenhum comentário