Aeronave desapareceu na segunda-feira (21/9), durante voo entre Porto Belo e São Joaquim, em Santa Catarina
Os destroços foram localizados por volta do meio-dia desta terça-feira pela aeronave Arcanjo 03, utilizada nas buscas. A operação mobilizou cerca de 40 bombeiros, mais de 10 viaturas, dois cães de busca e resgate e drones equipados com tecnologia de identificação térmica.
O helicóptero havia decolado de Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, com destino a São Joaquim, onde Rick participaria de um almoço com o prefeito da cidade. A aeronave perdeu a comunicação e desapareceu dos radares enquanto sobrevoava a região de Urubici.
Além do cantor, estavam a bordo o empresário Bruno Avelar, um videomaker da equipe e o piloto da aeronave.
As equipes passaram a madrugada de segunda para terça-feira em campo, apesar da chuva e da baixa visibilidade na região. Às 6h desta terça, a operação foi reforçada com bombeiros de Lages, Curitibanos, Urubici e São Joaquim, além dos dois binômios — equipes formadas por bombeiros e cães treinados para buscas e resgate.
Os trabalhos também contaram com a participação da Força Aérea Brasileira (FAB). Durante a noite, as buscas aéreas precisaram ser interrompidas temporariamente por causa das condições meteorológicas adversas na serra. No solo, as equipes utilizaram viaturas 4x4, drones térmicos e cães farejadores.
A operação teve como uma das referências o último sinal de celular emitido por um dos ocupantes do voo. A partir das informações disponíveis, as equipes concentraram os esforços na região indicada pelo sinal.
Com informaçoes do CB
Nenhum comentário