Reconhecimento celebra uma trajetória de pioneirismo, liderança e dedicação ao serviço público
O Distrito Federal será palco, nesta noite, de um momento especial de reconhecimento e valorização da mulher. A Tenente-Coronel Aviadora Cleide Quele Alves Castellar, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), receberá o Troféu Mulher 2026, concedido pela Academia Internacional de Cultura (AIC).
A solenidade acontece hoje, às 18 horas, no Auditório da Biblioteca Nacional de Brasília, reunindo convidados e homenageados para celebrar histórias de mulheres que se destacam por suas contribuições à sociedade.
Cleide Quele Alves Castellar tem sua trajetória marcada pelo pioneirismo. Integrante da turma de oficiais de 1999 da PMDF, construiu uma carreira de quase três décadas dedicada à segurança pública, com atuação baseada em liderança, competência técnica e compromisso institucional.
Um dos grandes capítulos de sua história foi tornar-se a primeira mulher piloto de helicóptero da segurança pública do Distrito Federal, quebrando barreiras e inspirando outras mulheres a seguirem caminhos na aviação policial e militar.
Ao longo da carreira, desempenhou funções estratégicas em áreas operacionais, planejamento, assessoria e gestão, com destaque para atuações no Estado-Maior, Departamento de Saúde e Diretoria de Infraestrutura da PMDF.
O reconhecimento da AIC destaca uma profissional que ajudou a fortalecer instituições e representa uma história de dedicação, coragem e serviço ao próximo.
Para a família Alves Castellar, especialmente para seus pais, este é um momento de muita emoção e orgulho.
📻 Portal Donildo Alves e Rádio Web — acompanhando histórias que inspiram e fazem a diferença.
Nenhum comentário