Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Saude

Carisma e talento: Jorge Fernando foi um gigante da TV brasileira

Publicada em 28/10/19 às 08:10h - 28 visualizações

por Portal de Comunicação do Onildo Alves


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Comunicação do Onildo Alves )

Sempre de bom humor e alegre, o diretor comandou 34 produções – não faltam sucessos na lista

Jorge Fernando, que morreu nesse domingo (27/10/2019), aos 64 anos, foi um dos mais icônicos e emblemáticos diretores da televisão brasileira.

Seja como ator ou diretor, “Jorginho” – como era chamado pelos colegas e amigos da Rede Globo – imprimiu uma carreira de respeito e sucesso na TV Globo.

Nascido no Rio de Janeiro, em 29 de março de 1955, Jorge Fernando entrou na Globo em 1978. Começou como ator, na série Ciranda Cirandinha. Um ano depois, viveu Cirilo, em Pai Herói.

As duas produções foram só o começo, de uma carreira que acumularia 34 produções, entre novelas, minisséries, seriados e programas. Seu último trabalho na emissora foi Verão 90, folhetim saudosista que rendeu boa audiência e acolhida da crítica.

Novelas de sucesso

Já debilitado, por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em 2016, o diretor conseguir dirigir novela, arrancando diversos elogios. Ao Metrópoles, Jorge Fernando comentou, em julho, sobre o esforço de comandar Verão 90.

“Fiquei muito feliz e agradecido por ter dirigido Verão 90. Quando eu comecei esse trabalho, não sabia até que ponto eu poderia contar com as minhas forças, mas foi ótimo, correu tudo bem e, graças a Deus, estou muito bem de saúde. Foi um trabalho incrível, que me deu um enorme prazer”, afirmou.

A lista de trabalhos de Jorge Fernando é, basicamente, uma lista de sucessos. O diretor esteve presente em produções revolucionárias (para o período em que foram exibidas) e estouros de audiência. São novelas como Guerra dos Sexos (1983), Que Rei Sou Eu? (1989), Vamp (1991), A Próxima Vítima (1995), Chocolate Com Pimenta (2003), Ti Ti Ti (2010) e Êta Mundo Bom (2016).

Jorge Fernando também é a mente por trás de um dos maiores sucessos da Globo: ele dirigiu o seriado Sai de Baixo. No fim dos anos 1990, a comédia de Miguel Falabella e trupe era um dos principais programas da televisão brasileira.

Personalidade carismática

O carisma de Jorge Fernando foi uma de suas marcas como ator, diretor e no papel de celebridade. Sempre brincando, usando roupas coloridas e de bom-humor, o artista tinha uma legião de fãs (famosos e anônimos).

Em 2017, por exemplo, após ter se recuperado do AVC, Jorge Fernando foi ao programa Mais Você, de Ana Maria Braga. A apresentadora não economizou elogios ao diretor. Durante todo o programa, ela chorou e não escondeu a emoção em rever o amigo.

Após a notícia da morte de Fernando, Xuxa Meneghel, por exemplo, logo comentou sobre o diretor. “Vai deixar muitas saudades. Sua alegria era única”, escreveu a Rainha dos Baixinhos. “Lembrarei dele pela simpatia e sua grande energia sempre”, reforçou Marcelo Adnet.

Veja como reagiram os amigos:

AVC

Jorge Fernando vinha enfrentando graves problemas de saúde desde 2016, quando teve de ser internado por causa de uma pancreatite e, algumas semanas depois, sofreu um AVC.

Durante o tratamento, Jorge Fernando ficou afastado da televisão e passou por sessões de fisioterapia e outros tipos de tratamento. Em entrevista concedida ao Metrópoles, neste ano, o diretor lembrava o período.

“Eu tive muita assistência de fisioterapia e nunca pensei em parar. Foi muito mais fácil do que eu imaginei que seria. O AVC fez com que a valorização que eu sempre tive da vida se fortalecesse ainda mais. Ao acordar, agradeço sempre pelo meu dia. Esse exercício de agradecer por estar vivo, de gratidão pelas coisas boas, a doença deixou mais forte em mim”, lembrou.


DIVULGAÇÃODIVULGAÇÃODivulgação

Jorge Fernando: ator e diretor de grandes sucessos da televisão
Fonte:Metropoles



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 98256-9400

Visitas: 1384136
Usuários Online: 23
Copyright (c) 2019 - Portal de Comunicação do Onildo Alves