Sábado, 15 de Agosto de 2020
NOTÍCIAS DO MUNDO

Embaixador do Reino Unido é detido durante protesto no Irã

Publicada em 12/01/20 às 08:25h - 100 visualizações

por Portal de Comunicação do Onildo Alves


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Comunicação do Onildo Alves )

Rob Macaire declarou que governo iraniano se encontra numa encruzilhada. Chanceler foi preso por suspeita de organizar, provocar e dirigir ações radicais


O embaixador do Reino Unido em Teerã, Rob Macaire, foi preso durante um protesto contra o governo iraniano e permaneceu detido por mais de uma hora, informou neste sábado (11) o Ministério das Relações Exteriores britânico, que repudiou o ocorrido.

"A prisão do nosso embaixador em Teerã sem motivo nem explicações é uma flagrante violação da legislação internacional", afirmou em comunicado o ministro das Relaçeos Exteriores, Dominic Raab.

O chanceler britânico declarou que o governo iraniano "se encontra neste momento em uma encruzilhada".

"Pode continuar em direção ao status de pária, com todo o isolamento político e econômico que isso implica, ou reduzir as tensões e adotar um caminho diplomático de progresso", comentou.

A emissora britânica "Sky News" informou que Macaire foi preso por suspeita de "organizar, provocar e dirigir ações radicais".

De acordo com a imprensa britânica, Macaire assistia a uma vigília para homenagear as vítimas do acidente aéreo ucraniano em Teerã nesta semana, ato que se tornou um protesto contra o governo, e foi preso quando voltava à embaixada do Reino Unido.

O Irã admitiu no sábado que "involuntariamente" abateu o avião ucraniano, no qual viajavam 176 pessoas, confundindo-o com um "míssil de cruzeiro

Fonte:R7





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 98256-9400

Visitas: 1708181
Usuários Online: 47
Copyright (c) 2020 - Portal de Comunicação do Onildo Alves