Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Mundo

Região italiana oferece cerca de R$ 3.100 por mês para quem se mudar para lá

Publicada em 11/09/19 às 22:06h - 24 visualizações

por Portal de Comunicação do Onildo Alves


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Comunicação do Onildo Alves )

País que sofre com a baixa populacional enfrenta esvaziamento de cidades. Em contrapartida, o interessado precisa abrir um negócio local

Uma região no sul da Itália que perdeu mais habitantes do país nos últimos cinco anos está oferecendo às pessoas aproximadamente 700 euros ( R$ 3.100) por mês durante três anos para se mudar para lá.
Mais de 9.000 pessoas deixaram Molise, uma pequena região predominantemente montanhosa, desde 2014, deixando a população em torno de 305.000. Nem um único nascimento foi registrado em nove de suas cidades no ano passado.
 
 
Os requisitos para aceitar o dinheiro incluem a mudança para uma vila na região com menos de 2.000 habitantes e a promessa de abrir um negócio – qualquer tipo de negócio, desde que o investimento retorne à vila.

"Se tivéssemos oferecido financiamento, teria sido mais um gesto de caridade", disse Donato Toma, presidente da região Molise, ao jornal britânico The Guardian. Ele acrescentou: "É uma maneira de dar vida às nossas cidades e, ao mesmo tempo, aumentar a população".


O benefício do dinheiro não será limitado apenas aos que se mudam para lá. Donato Toma disse que essas cidades também receberão mais de 11.000 euros por mês para ajudar a construir infraestrutura e promover atividades culturais. Ele disse que isso ajudará as pessoas a ter um motivo para ficar.
Fonte:Turismo



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 98256-9400

Visitas: 1366717
Usuários Online: 38
Copyright (c) 2019 - Portal de Comunicação do Onildo Alves