Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020
Brasilia em foco

Presidente Eugênio Piedade em 2020 se dedicará exclusivamente ao CDDF

Publicada em 05/01/20 às 21:14h - 21 visualizações

por Portal de Comunicação do Onildo Alves


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Comunicação do Onildo Alves )

O primeiro ano do CDDF foi um ano de muito trabalho para a sua estruturação no DF e entorno bem como orientar as lideranças de cada cidade com o intuito de buscarem ações localizadas para a formação de seus conselhos locais.

2019, ano que fizemos também diversas articulações institucionais para aquisição de emendas parlamentares junto a Senadores, Deputados Federais e Distritais visando a implantação em 2020 dos primeiros projetos do CDDF.

Alcançar uma marca de mais de 1.000 conselheiros comprometidos com o foco em desenvolvimento regional e local não foi uma tarefa muito fácil.

Foram apresentadas várias propostas ao Orçamento de 2020, bem como ao PPA 2020/2023 para vários parlamentares seja na Câmara Federal, Senado ou na CLDF. Portanto faz-se necessário um envolvimento permanente, mais comunitário e com parlamentares que tenham o objetivo de ajudar a população diretamente sem vínculo eleitoral.

Nossa jornada contínua, agradecemos a todos os nossos Vices-Presidentes,  Diretores Gerais, Secretários, Subsecretários, Superintendentes e Presidentes com suas Diretorias Locais, pelo comprometimento neste ano de 2019 e queremos contar com o engajamento de todos em 2020, para juntos executarmos nossos projetos macros.

Em seu primeiro ano de existência, o CDDF buscou o despertar socioeconômico, identificando seus parceiros empreendedores sociais e institucionais, criando Conselhos de Desenvolvimento nas cidades, bem como apoiando micro projetos em ações desses conselhos locais, buscando parcerias para o atendimento às demandas prioritárias nas cidades e promovendo os treinamentos específicos de nivelamento de suas diretrizes de capacitação, empreendedorismo e turismo através de propostas de políticas públicas para uma gestão compartilhada (governo e sociedade).

Nas demandas feitas nos levantamentos sociais pelos mais de 1.000 conselheiros, foram identificados três problemas emergenciais no DF: o desemprego, a violência doméstica e o lixo

NO DF SÃO MAIS DE 320 MIL DESEMPREGADOS, 13 MIL CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA AO ANO E 4,5 MIL TONELADAS DE LIXO POR DIA SEM SUA LOGÍSTICA REVERSA.

O Corpo Técnico do Conselho de Desenvolvimento do DF – CDDF realizou a elaboração de projetos que têm como objetivo minimizar esses problemas sociais e apresentar dados numa política de resultados.
Fonte:



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 98256-9400

Visitas: 1461737
Usuários Online: 49
Copyright (c) 2020 - Portal de Comunicação do Onildo Alves